Mauro Cezar indica “medidas duras” e cita jogador que compromete defesa do Flamengo
Jornalista fez alerta sobre possível ajuste de Tite para equilibrar o time titular do Rubro-Negro
Jogadores do Flamengo comemoram gol pelo Brasileirão (Gilvan de Souza - CRF)
Sem apresentar um domínio em campo, o Flamengo enfrentou problemas diante do Orlando City. Mesmo abrindo o placar, a equipe de Tite não soube manter a vantagem, algo que teve influência no empate do clube da MLS. Diante do empate no amistoso, Mauro Cezar acredita que a escalação utilizada nos Estados Unidos precisa ser repensada.
Na visão de Mauro Cezar, a presença de Gerson diminui a combatividade do Flamengo. Contra o Orlando City, Pulgar ficou sobrecarregado no setor de contenção, algo que deixou a defesa exposta em várias situações. Neste cenário, a possibilidade do camisa 20 ser sacado foi indicada pelo jornalista.
“Alguns jogadores, caso do Gerson, têm que ser repensados. A presença do Gerson em campo significa uma diminuição de competitividade e recomposição defensiva. O Tite vai ter que tomar algumas medidas um pouco mais duras. Vamos ver o que acontece a partir de agora. Não tem mais amistosos, são jogos valendo três pontos. A coisa muda bastante.”, afirmou Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.
Logo depois, Mauro Cezar lembrou que, com Jorge Jesus, Gerson e Arrascaeta eram importantes na marcação. Porém, o mesmo não está sendo visto com Tite, algo que pode motivar um ajuste defensivo no Flamengo.
“O Tite vai ter muito trabalho. Gerson e Arrascaeta juntos, sem uma participação ativa, é complicado. ‘Ah, mas jogaram assim com o Jesus’. Com o Jesus, o Gerson era mais participativo sem a bola, e até o Arrascaeta trabalhava muito mais nesse cenário. Tem muito caminho pela frente e muita coisa para se fazer.”, completou.
Citado por Mauro Cezar, Gerson possui moral no Flamengo
Antes do confronto com o Orlando City, Tite fez questão de mencionar a importância de Gerson no elenco. Em 2024, o meia está cotado para ser o capitão fixo do Flamengo e, inicialmente, deve seguir entre os titulares.
“Quando você tem contato com atletas que tu põe e remete de volta esse espírito, o Gerson é um deles, isso te contagia. Te dá uma série de aspectos do que é estar técnico de uma equipe do tamanho do Flamengo. Tenho a noção exata disso.”, relatou Tite.

