Mauro Cezar ironiza o Corinthians após derrota para o SPFC: “Acabou a farra?”
Comentarista lembrou frase de diretor do Timão logo no início da gestão de Augusto Melo e destacou quebra do tabu do São Paulo ao avaliar momento do clube
São Paulo venceu o Corinthians na Neo Química Arena (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Corinthians foi derrotado pelo SPFC por 2 a 1 na Neo Química Arena, encerrando tabu de quase dez anos sem ser superado pelo rival em casa. A partida gerou comentários irônicos e um deles foi de Mauro Cezar Pereira, que lembrou a fala de Rubens Gomes, o Rubão, diretor do Timão.
No início da gestão Augusto Melo, o dirigente disse que “acabou a farra” de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro.
“Quando a nova gestão chegou ao Corinthians, houve quem afirmasse que “acabou a farra”, em referência a times mais organizados, com dinheiro e, nos últimos anos, títulos. Mas na realidade o que acabou foi o tabu”, escreveu Mauro em sua coluna no UOL Esporte, lembrando a célebre frase de Rubão.
Mauro acusa mídia de “agenda positiva” do Corinthians e vê SPFC encarando “aperitivo” antes da Supercopa
Ainda em sua coluna do UOL, o jornalista disse que o Alvinegro Paulista “viveu semanas de agenda positiva” até o início do Paulistão. Após o começo da competição, são quatro jogos, com uma vitória e três derrotas, com dois gols marcados e quatro sofridos.
Mauro Cezar também afirmou que o São Paulo enfrentou um “aperitivo” antes de partida decisiva contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no próximo domingo (4), em Belo Horizonte, no Mineirão.
“O Corinthians viveu semanas de agenda positiva espalhada na mídia com promessas quase impossíveis de serem cumpridas. Falta dinheiro, sobram dívidas e problemas. Como ter time forte antes de resolvê-las?”, questionou o coentarisa.
“Para o São Paulo foi um aperitivo a cinco dias da disputa pela Supercopa, domingo, diante do Palmeiras, em Belo Horizonte”, escreveu Mauro Cezar.
O SPFC deu fim ao tabu de vencer o Corinthians na Neo Química Arena graças a gols de Calleri e Luiz Gustavo. O Corinthians diminuiu no fim do jogo, com o atacante Arthur Sousa.

