Mercado da bola: Galatasaray mira jogador ignorado do Arsenal
O time turco estaria interessado na contratação do lateral português Cedric Soares, atleta que vem tendo poucas oportunidades nos gunners
Cedric Soares em jogo contra o FC Nuernberg (IMAGO / Beautiful Sports)
A janela de transferências de inverno ainda está aberta na Europa e, de acordo com o site Les Transferts, Cedric Soares, lateral do Arsenal, pode trocar a Inglaterra pela Turquia.
O jogador vem tendo poucas oportunidades de mostrar seu futebol no Emirates Stadium, com apenas 134 minutos em campo somando todas as competições que a equipe inglesa disputou na temporada.
O Galatasaray teria interesse no atleta português, o que poderia desencadear uma disputa entre dois clubes turcos pelo jogador, já que o Besiktas também vem mostrando desejar trazê-lo para seu plantel.
Arsenal prepara “barca” de saídas para essa janela
O Arsenal, segundo a mídia europeia, deve fazer uma redução em seu plantel. O time, que figura na quarta posição da Premier League, pode se desfazer de vários atletas.
De acordo com informações do jornal The Sun, seis atletas já fazem parte da lista de possíveis saídas. Cedric Soares, já mencionado acima, tem o contrato terminando em junho e aparentemente não terá seu vínculo renovado.
https://twitter.com/footmercato/status/1742124454166036938
A situação de Mohamed Elneny é parecida, com o meio-campista despertando o interesse de equipes da Turquia e é uma incógnita.
Outro nome que pode estar de saída é Emile Smith-Rowe. Entretanto, como o atleta conta com um bom prestígio dentro dos gunners, a proposta teria que ser mais substancial, com o Newcastle já tendo demonstrado interesse.
Aaron Ramsdale está desde o final do ano passado sendo cotado para uma saída. O goleiro perdeu a titularidade para David Raya e estaria interessado em uma saída. Com clubes ingleses interessados, uma oferta de 35 milhões de euros poderia ser o suficiente para convencer Arteta a liberá-lo.
Vale descartar que o goleiro vê uma saída com bons olhos devido à Eurocopa 2024. Como o atleta não vem jogando com frequência, ele precisará encontrar algum time onde possa ganhar ritmo para ter chances de ser convocado por Southgate.
Por fim, nomes como Kiwior, Reiss Nelson e Nketiah também vem despertando o interesse de outros clubes e saídas não estão descartadas. Ambos estão prestigiados em Londres, porém, caso a oferta “certa” chegue, podem sair.
Por último, mas não menos importante, a situação de Thomas Partey, que recentemente retornou de uma lesão, permanece uma incógnita. O volante chegou a estar na mira de outros clubes no início da temporada, porém, diante de tantas possíveis saídas, ele pode acabar permanecendo.

