Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo busca novas contratações para reforçar o ataque

Mercado da bola: Remo busca novas contratações para reforçar o ataque

Leão deve anunciar mais dois atacantes e um meio-campista ofensivo, segundo o executivo de futebol Sérgio Papellin 

Por Octávio Almeida Jr em 03/01/2024 13:41 - Atualizado há 2 anos

Remo deve anunciar mais reforços antes do início dos torneios que vai disputar em 2024 - foto: Samara Miranda/Remo

De acordo com um levantamento do site Transfermarkt, o Remo já oficializou 17 contratações para a temporada 2024 do futebol brasileiro. O experiente Camilo, 37 anos, e o vice-artilheiro da última Série B, Ytalo, são alguns dos principais destaques. Entretanto, o clube azulino não vai parar por aí. 

Conforme o executivo de futebol remista, Sérgio Papellin, o Leão segue monitorando jogadores e prioriza dar mais opções de ataque para o treinador Ricardo Catalá. 

“Na minha visão e na visão do treinador, ainda faltam três ou quatro peças. Algumas estão bem alinhadas”, iniciou.  

“Estão faltando um extremo (atacante de lado), um camisa 10 e mais um segundo atacante de área. A gente está com uma boa equipe para a temporada”, listou Papellin. 

“Começando o ano com uma boa equipe, você vai substituindo uma peça ou outra e não aquele negócio de mudar todo mundo. A nossa ideia é começar o ano com uma equipe forte”, reforçou. 

O dirigente também afirmou que o Remo está prestigiado no mercado da bola e citou a gestão anterior a do atual presidente, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.  

“Temos que reconhecer que o Fábio (Bentes, ex-presidente) fez um grande trabalho”, elogiou Sérgio Papellin. 

“Resgatou as dívidas que o clube tinha, questão de bloqueio de verbas na Justiça do Trabalho, que era uma fábrica de ações. Graças a Deus conseguiu sanear essa dívida”, admitiu. 

O executivo de futebol ainda reconheceu que o Remo tem dificuldades financeiras.

“O clube hoje tem uma credibilidade. Com sacrifícios, mas vem pagando. Isso é importante. Nosso camisa 10 tem que ser o salário em dia”, opinou. 

“O Remo tem um bom nome no mercado, tanto que nós brigamos com alguns clubes de Série B e conseguimos tirar jogadores que já estavam praticamente fechados”, finalizou Papellin. 

Veja a entrevista de Sérgio Papellin, executivo de futebol do Remo

Coletiva com Sérgio Papellin
Exit mobile version