Home Futebol Milton Neves dá “ultimato” ao Palmeiras sobre títulos: “Não pode”

Milton Neves dá “ultimato” ao Palmeiras sobre títulos: “Não pode”

Comentarista foi enfático ao analisar os primeiros jogos do Verdão na temporada 2024 e chamou atenção para o desafio que o time terá no ano

Por Cido Vieira em 26/01/2024 11:14 - Atualizado há 2 anos

Técnico Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras no Paulistão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves prospectou que a temporada do Palmeiras só será de protagonismo se a presidente Leila Pereira e seus pares na diretoria trouxerem reforços para o técnico Abel Ferreira.

Na visão do comentarista, o nível de queda do alviverde é notório desde o último ano, mas que a conquista do Brasileirão “escondeu” algumas carências e deficiências do atual plantel palestrino.

Palmeiras não pode depender ‘apenas’ da competência e milagres de Abel!“, disse Milton, no título do texto opinativo.

“Muitas vezes o time está ganhando mas os problemas estão visíveis, escancarados. O empate contra o Novorizontino, na estreia pelo Paulista, foi enganoso, pois o time do interior merecia ganhar. E contra a Inter de Limeira a vitória foi suada, com gol no finalzinho. Diante de um adversário infinitamente menos poderoso”, avaliou Milton Neves, destacando ainda a necessidade do Verdão ir ao mercado.

“É possível ‘cravar’ que se o Verdão não for às compras, periga nem chegar à semifinal do Paulista e verá rivais na luta pela Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Ter Abel Ferreira como treinador não é garantia absoluta de triunfos. Ele é competente mas não faz milagres. Ainda dá tempo do Alviverde se reforçar, mas se esperar muito não restarão jogadores de primeira prateleira”, complementou o jornalista.

Leila Pereira já sinalizou que não fará mais grandes movimentados na janela

Depois de fechar a contratação de três nomes para a temporada 2024 (Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista), a diretoria do Palmeiras não deve buscar mais do que uma contratação para fechar essa primeira leva, e pode até parar nestas três investidas. A prioridade no mercado é a busca por um meio-campista ou atacante, para suprir lacunas na equipe de Abel Ferreira.

Em entrevista ao podcast “Casão Pod Tudo”, a presidente Leila Pereira voltou a afirmar que não irá fazer “loucuras” na investidas do mercado, e se tiver que contratar será de forma pontual, algo já avisado por ela em outras situações. O fato é que o Verdão busca um substituto para suprir uma eventual ausência de Veiga, e também necessita repor as saídas de Kevin e Artur, que foram negociados ao futebol europeu.

Sair da versão mobile