Home Futebol Milton Neves surpreende e crava campeão do Paulistão 2024

Milton Neves surpreende e crava campeão do Paulistão 2024

Jornalista faz projeção para o estadual mais disputado do país e indica quem ficará com o título deste ano

Por Eder Bahúte em 01/01/2024 12:10 - Atualizado há 2 anos

Imagem de Milton Neves

Com 16 clubes participantes divididos em quatro grupos, o Paulistão 2024 mais uma vez promete fortes emoções. Atual campeão das duas últimas edições, o Palmeiras comemorou e muita a permanência de Abel Ferreira e promete ir forte em busca do tricampeonato. Entretanto, Milton Neves não acredita que o Verdão sairá com o título estadual deste ano.

Em coluna publicada no UOL Esporte, nesta segunda-feira (1), o jornalista prevê o Palmeiras novamente na grande final, mas sendo superado pelo rival São Paulo. Sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor é um dos favoritos pela base mantida e com a adição de alguns pontuais reforços.

Palmeiras e São Paulo disputaram o título regional pela última vez em 2022. Na época, o Tricolor abriu 3 a 1 de vantagem sobre o rival na partida de ida, no Morumbi. A tarefa do Verdão era das mais complicadas e muitos colocavam o clube do Morumbi como campeão. Contudo, um acachapante 4 a 0 fez o alviverde conquistar a taça.

Tricampeão da Libertadores, o São Paulo projeta algumas movimentações no mercado para buscar um título que não vem desde 2005. Lucas Beraldo, vendido ao PSG, e Caio Paulista, que deve virar reforço do Palmeiras são as principais baixas. Por outro lado, foram contratados o volante Luiz Gustavo, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014; o atacante Erick, ex-Ceará; e o meio-campista paraguaio Damián Bobadilla.

A diretoria são-paulina tenta convencer o Grêmio a liberar o atacante Ferreira, pedido de Dorival Júnior para preencher uma das grandes lacunas do elenco. Além dele, o clube busca um substituto para Calleri.

Milton Neves, porém, não acredita que o São Paulo irá longe na Libertadores e prevê a equipe paulista sendo eliminada nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, onde é o atual campeão, o colunista afirma que cairá nas semifinais.

Milton Neves indica posição do São Paulo no Brasileirão

Seis vezes campeão brasileiro, o São Paulo não tem feito bonito nas últimas edições. Antes sempre brigando pelo título ou por vaga na Libertadores, o Tricolor passou a disputar o meio da tabela e correndo riscos de rebaixamento. Em 2023, conviveu com a sombra do Z-4 e só escapou depois de vencer o Bahia, em Salvador.

Para 2024, Milton Neves prevê um cenário bastante parecido e diz que o time paulista terminará na 10ª posição da Série A.

Exit mobile version