NBA: Curry enfrentará estrela da WNBA no All-Star Game; entenda
Craque do Warriors terá duelo particular contra Sabrina Ionescu na linha de três
Curry acerta arremesso de três durante a prorrogação na derrota dos Warriors para os Lakers (Ezra Shaw/Getty Images)
O fim de semana do All-Star Game da NBA ganhou mais uma atração. Na tarde desta terça-feira (30), a liga confirmou o embate particular entre Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Sabrina Ionescu, do New York Liberty, da WNBA (liga feminina de basquete dos Estados Unidos).
Como esperado, o duelo será do perímetro. Os astros se enfrentarão após a disputa geral dos três pontos e antes do concurso de enterradas, no dia 17/02. Cada arremesso convertido pelos atletas resultará em uma doação a Fundação NBA, tendo valores entre mil e três mil dólares (aproximadamente entre R$ 5 mil e R$ 15 mil).
A “rivalidade” entre os jogadores começou no All-Star Game de 2023, quando Ionescu anotou 37 pontos (de 40 possíveis) e estabeleceu o recorde da NBA e da WBNA. Assim, a estrela desafiou Curry. O craque dos Warriors, na semana passada, durante o aquecimento para a partida contra o Sacramento Kings, foi “flagrado” afirmando que queria resolver a situação “de uma vez por todas”.
Em comunicado, ficou definido que o astro de Golden State usará bolas da NBA, enquanto sua adversária utilizará as da WNBA.
Ambos são recordistas de suas respectivas ligas. Curry lidera com sobra no ranking de bolas de três na temporada regular, totalizando 3.577. Ainda, venceu o torneio de três em duas ocasiões. Ionescu, por sua vez, possui a melhor marca em uma única temporada, com 128 arremessos convertidos do perímetro.
Antes de pensar no All-Star Game, o camisa 30 dos Warriors foca na NBA. Na madrugada desta quarta-feira (31), à meia-noite, sua equipe recebe o Philadelphia 76ers. O time de São Francisco se encontra no 12º lugar da Conferência Oeste, com retrospecto de 19-24. Assim, precisa reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela e se classificar ao play-in.

