Home Outros Esportes NFL: Seahawks dispensam Pete Carroll após 14 temporadas

NFL: Seahawks dispensam Pete Carroll após 14 temporadas

Pete Carroll encerra trajetória nos Seahawks com 137 vitórias e um Super Bowl; assume novo papel de conselheiro na franquia

Por Luís Martinelli em 10/01/2024 18:17 - Atualizado há 2 anos

Rick Scuteri/AP Photo

O Seattle Seahawks anunciou a saída do técnico Pete Carroll nesta quarta-feira (10), encerrando assim a sua passagem de 14 anos à frente do time. A notícia foi reportada inicialmente pelo jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adam Schefter, e confirmada posteriormente pela franquia.

“Após reuniões cuidadosas e consideração ponderada pelo melhor interesse da franquia, concordamos amigavelmente com Pete Carroll que seu papel evoluirá de treinador principal para permanecer na organização como conselheiro”, declarou o presidente dos Seahawks, Jody Allen, em um comunicado. “Pete é o treinador mais vitorioso na história dos Seahawks, conquistou o primeiro título do Super Bowl para a cidade e criou um impacto imenso, tanto no campo quanto na comunidade”.

Na temporada de 2023, o Seattle terminou com campanha de nove vitórias e oito derrotas, ocupando a terceira posição da divisão Oeste da Conferência Nacional. A equipe tinha chance de garantir uma vaga nos playoffs até a semana 18, mas uma combinação de resultados deixou o time fora da pós-temporada pela segunda vez em três anos.

Carroll assumiu o cargo de head coach dos Seahawks em 2010, após passar nove anos como treinador principal da University of Southern California (USC). Antes disso, de 1997 a 1999, ele liderou o New England Patriots. Em sua primeira temporada, levou o Seattle aos playoffs, com retrospecto de 7-9, conquistando o título da NFC Oeste, marcando história na NFL

Após repetir a campanha no ano seguinte, sem alcançar as finais da NFL, os Seahawks selecionaram o quarterback Russell Wilson na terceira rodada do Draft de 2012, iniciando uma parceria de 10 temporadas. O auge foi na temporada seguinte. Os Seahawks conquistaram o Super Bowl XLVIII ao baterem o Denver Broncos por 43 a 8, no MetLife Stadium, em East Rutherford, no estado da Nova Jérsei, casa do New York Giants e do New York Jets.

Em 2013, os Seahawks chegaram novamente ao Super Bowl, mas foram derrotados pelos Patriots por 28 a 24 no Super Bowl XLIX, marcado pelo polêmico passe interceptado por Malcolm Butler. 

Na temporada de 2022, o time se classificou para os playoffs na primeira temporada sem Russell Wilson como quarterback, mas foi eliminado na rodada de Wild Card pelo San Francisco 49ers.

Carroll encerrou a sua passagem por Seattle com recorde de 137-89-1, um título de Super Bowl, duas vezes campeão da Conferência Nacional e cinco títulos da NFC Oeste.

Rumores indicam que Dan Quinn, atual coordenador defensivo do Dallas Cowboys e ex-coordenador dos Seahawks entre 2013 e 2014, pode ser considerado para suceder Carroll.

Exit mobile version