Palmeiras ‘faz de tudo’ para manter base do elenco campeão
Alviverde continua mirando em estratégia eficiente para manter jogadores atuais
Leila Pereira e Abel Ferreira em conversa durante treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Nas últimas temporadas, o Palmeiras tem sido um dos principais protagonistas no futebol brasileiro e continental. Com grande desempenho, a diretoria adotou desde então a proteção das suas peças-chaves através de renovações. Apesar de anunciar a contratação de 3 reforços até o momento, a diretoria do Alviverde também se preocupa com a manutenção do seu elenco multi-campeão.
Palmeiras foca nas renovações no mercado da bola
Criticado pela falta de reforços em 2023, o Alviverde busca uma postura diferente para o planejamento de 2024. Com 3 reforços anunciados sendo: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, a diretoria foca nas permanências. Recentemente, o clube renovou com Murilo e Gabriel Menino até o final de 2027 e com Zé Rafael até o final de 2026.
Anteriormente, a diretoria do Palmeiras também estendeu os vínculos de Marcos Rocha e Marcelo Lomba até o final de 2024. Mayke também teve seu contrato renovado no final de 2023 até o fim de 2025. O resto do elenco titular conta com contratos que não devem preocupar a diretoria durante esta temporada.
Entretanto, Breno Lopes e Luan são dois nomes que ainda não tem os seus futuros completamente definidos. Ambos titulares no esquema tático de Abel Ferreira, os jogadores têm contratos até o final de 2024. O zagueiro teve empreitadas de clubes como o Grêmio nas últimas semanas e pode acabar deixando o clube. Caso não sejam negociados nesta janela de transferências, podem sair com pré-contratos no meio do ano, caso não tenham suas renovações acertadas.
A estratégia da diretoria do Palmeiras na renovação dos seus titulares não é nenhuma novidade no mercado da bola. O clube tem afastado as sondagens de rivais e o desmembramento do seu plantel através desta estratégia nas últimas temporadas.

