Home Extracampo Palmeiras: risco de lesões acende alerta sobre gramado do Allianz Parque

Palmeiras: risco de lesões acende alerta sobre gramado do Allianz Parque

Situação crítica do estádio do Alviverde teria levado a atitudes da diretoria e cobranças à Real Arenas

Por Beatriz Ojeda em 29/01/2024 13:01 - Atualizado há 2 anos

Foto do Allianz Parque durante jogo entre Palmeiras e Fluminense no Brasileirão 2023. (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

A briga entre Palmeiras e WTorre não é nenhuma novidade para os torcedores. O clube e a empresa compartilham os direitos de uso do Allianz Parque, sendo que, em virtude dos shows e eventos no local, há necessidade de que a companhia realize cuidados específicos com o gramado. Entretanto, após reclamações no final de 2023, os dois primeiros jogos no local em 2024 foram duramente criticados e a diretoria se posicionou.

O que aconteceu com o gramado do Allianz Parque?

A lesão de Bruno Rodrigues, uma foto publicada pelo jornalista Danilo Lavieri sobre uma chuteira de um jogador do Palmeiras, assim como as reclamações de Giuliano e Abel Ferreira, fizeram com que a diretoria repensasse o uso do Allianz Parque. Neste domingo (28), o clube se mostrou insatisfeito com as condições do gramado do seu estádio e publicou nota que as partidas só vão voltar ao local após garantias de manutenção.

O Palmeiras culpa a Real Arenas, empresa correlacionada à WTorre pela gestão do Allianz Parque pelas condições do gramado. Em imagens, é possível verificar uma espécie de massa de borracha grudada nas chuteiras dos jogadores, causando problemas na aderência e aumentando drasticamente o nível de lesões.

Desta forma, em publicação através de nota oficial, o Palmeiras afirmou que não jogará no seu estádio após garantias de uso. Portanto, deve atuar na Arena Barueri até que o gramado receba a manutenção especializada. Aparentemente, segundo profissionais, os cuidados atuais não seriam a melhor alternativa, se não a troca completa da grama sintética, pois o descaso levou a que o risco seja alto para os atletas.

Por outro lado, a WTorre estabeleceu que, tomou conhecimento das situações apontadas e das condições do gramado após um laudo entregue no domingo (18). E, se responsabilizou pela troca e manutenção do campo do Allianz Parque, reconhecendo o problema com o termoplástico. Desta forma, completou que começará os reparos necessários para a volta da prática esportiva, mas não deu garantia de quando serão terminados.

Exit mobile version