Palmeiras tem desfalque confirmado antes da estreia na Copinha
Jogador não vai disputar toda a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Alviverde, que é o atual bicampeão do torneio de base
Kaique é goleiro do Palmeiras
O Palmeiras vai ter um desfalque importante para o elenco que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Isso porque o goleiro Kaique, titular da equipe, foi convocado pela seleção brasileira pré-olímpica para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que será neste mês, na Venezuela.
Kaique vai se apresentar na segunda (8) à seleção brasileira, portanto, poderá disputar, com o Palmeiras, os dois primeiros jogos da Copinha, contra Queimadense, da Paraíba, nesta quinta, e União ABC, do Mato Grosso do Sul, no domingo (7).
Ramon chamou goleiro do Palmeiras para substituir atleta do futebol português
Ramon Menezes convocou o goleiro Kaique, do Palmeiras, para substituir o arqueiro Andrew, que é do Gil Vicente, de Portugal, e não foi liberado por sua equipe. Além de Kaique, o Palmeiras também cedeu à equipe nacional o zagueiro Michel, da base, e Endrick, titular do time profissional e que já está negociado com o Real Madrid. Já que Kaique não estará à disposição, o goleiro titular do Palmeiras na Copinha a partir da terceira rodada será Aranha, de 18 anos.
No Torneio Pré-Olímpico, o Brasil luta por duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. A competição começa no dia 20 de janeiro e a seleção estreia no dia 23, contra a Bolívia.
O Palmeiras está no grupo 24 da Copinha, onde enfrenta o Queimadense, da Paraíba, o União ABC, do Mato Grosso do Sul, e o Oeste, de Barueri. O Verdão é o atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo os dois únicos títulos da história da equipe alviverde. Na edição 2022, o destaque foi Endrick, enquanto na edição 2023 o destaque foi o atacante Kevin.

