Palmeiras tem sete saídas na temporada e outros atletas sondados no mercado da bola
Baixa mais significativa do Verdão foi o atacante Artur, que foi negociado com o Zenit-RUS; clubes europeus seguem de olho em promessas
Artur, atacante do Palmeiras, em jogo contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores 2023. (Alexandre Schneider/Getty Images)
Nas últimas semanas, o Palmeiras liberou atletas que não estavam nos planos da comissão técnica e oficializou a negociação do atacante Artur com o Zenit-RUS. O jogador havia sido contratado no início de 2023 junto ao Red Bull Bragantino, mas perdeu espaço na reta final do Brasileirão.
Sete saídas foram confirmadas. Os jovens zagueiros Lucas Freitas e Henri foram emprestados, respectivamente, ao Juventude e Mirassol até o fim de 2024. O lateral-esquerdo Jorge foi cedido ao Santos até o fim do Brasileirão Série B. O lateral-esquerdo Lucas Esteves foi emprestado ao Vitória até o fim de 2024. O volante Jailson não teve o contrato renovado e assinou com o Celta de Vigo-ESP. O atacante Angulo foi negociado com o Orlando City.
O Palmeiras está em vias de anunciar a transferência do jovem atacante Kevin ao Shakhtar Donetsk-UCR. O jogador se encontra na Ucrânia para exames médicos. O Verdão aceitou oferta de 12 milhões de euros (R$ 63,8 milhões), além de bônus.
Jogadores do elenco profissional do Palmeiras são monitorados
O Palmeiras recusou nos últimos dias uma oferta do Rennes-FRA pelo lateral-esquerdo Vanderlan. A cria da base também vem sendo monitorada por Milan, Atalanta e PSV-HOL.
É bem mais provável que grandes ofertas cheguem ao Palmeiras na janela do meio do ano.
O Chelsea segue de olho no jovem meia Estêvão. Inclusive, representantes do clube inglês estiveram no Brasil no fim de semana acompanhando o desempenho do jovem na Copinha e dispostos a fazer oferta ao Palmeiras. Barcelona, PSG, Manchester City e Manchester United também têm interesse no jovem de 16 anos.
O River Plate estuda fazer proposta por Flaco López. A informação foi confirmada pelo dirigente Leonardo Ponzio, em entrevista à SkySports.
“José López está numa equipe que compete ao mesmo nível que nós, não sei se é mais caro ou mais barato, mas é uma negociação que, se for preciso, vai demorar, porque não é fácil conseguir jogador de uma um time brasileiro”, afirmou.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2022, Flaco López não conseguiu ter sequência entre os titulares, mas conta com a simpatia do técnico Abel Ferreira.

