Paysandu pode ter desfalque importante no primeiro jogo em 2024
Papão da Curuzu começa uma nova temporada disputando o Campeonato Paraense. No dia 20, enfrenta o Santa Rosa, em Belém
Hélio dos Anjos (camisa preta) comanda treino do Paysandu, em Barcarena (foto: Márcio Melo/PSC)
O primeiro jogo oficial do Paysandu em 2024 está perto. No próximo sábado (20 de janeiro), a equipe treinada por Hélio dos Anjos enfrenta o Santa Rosa, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão. O jogo é válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense.
O time bicolor, entretanto, deve ter um desfalque de peso: Vinícius Leite. O atacante foi titular na caminha de acesso à Segunda Divisão nacional, em 2023.
Neste sábado (13), ele não disputou o amistoso contra a Seleção de Barcarena que terminou 4 a 0 a favor do Papão da Curuzu.
Em rápida entrevista concedida ao repórter Felipe Silva, da Rádio Metropolitana, o jogador reconheceu que está machucado.
“Estiramento e um edema. Acho que devo ficar fora uma semana ou duas, mas o time se comportou bem. Tenho certeza de que todos vão dar conta do recado”, declarou.
“A lesão é normal. Foi num lance sozinho. Agora é tratar pra voltar mais forte”, acrescentou.
Vinícius Leite também falou sobre a presença do torcedor. “Dessa vez tinha bastante gente. Eu demorei pra chegar um pouco, estava me tratando”, relatou.
“Na hora que eu cheguei, vi muita gente. Tenho certeza de que essa força vai nos ajudar bastante”, concluiu.
Vinícius Leite não foi o único jogador preservado pelo Paysandu. O meio-campista Robinho e o lateral-esquerdo Geferson também não atuaram.
A ausência do defensor obrigou a realização de improvisações. Bryan Borges é lateral-direito de origem e atuou na posição durante o primeiro tempo. E na etapa final, o atacante Roger foi escalado para cumprir tal função.

Conforme já destacado, o Paysandu derrotou a Seleção de Barcarena por 4 a 0, em amistoso realizado no interior do Pará. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Juninho, Netinho, Naylhor e Gabriel Bispo balançaram as redes.

