Presidente do Corinthians diz o que falta para jogador do Flamengo ser anunciado
Augusto Melo quer cláusula para que o lateral Matheus França seja anunciado como atleta do Corinthians
Matheuzinho em ação pelo Flamengo (GIlvan de Souza / Flamengo)
O Corinthians não vai anunciar a contratação do lateral Matheus França – ex-Matheuzinho -, do Flamengo, sem uma cláusula que estipula o preço do atleta.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani na estreia do Paulistão 2024, o presidente do clube, Augusto Melo, disse que o Timão não serve mais de vitrine e que a cláusula só depende do Flamengo para que o jogador seja anunciado.
“Falta um detalhezinho que depende deles. O detalhezinho é uma cláusula do contrato, que é uma cláusula que tem que ter um passe estipulado para que não aconteça igual o Lucas Veríssimo, para saber quanto vou pagar no atleta. Não vai mais servir de vitrine para ninguém”, disse Augusto Melo na zona mista, em trecho divulgado pela Jovem Pan. Ele seguiu:
“Acabou aquilo de empresário vir e colocar jogador para amanhã ele se valorizar aqui e tirar de graça. Mudou, eu não aceito isso. Como foi no caso do Moscardo: paga e o garoto fica (em Paris), não paga, o garoto volta (para o Corinthians). Pagaram e ele vai ficar. O Corinthians não vai ser refém de ninguém. Me dê o passe estipulado e acabou.”
Corinthians está em contato com o Flamengo
O Corinthians está em contato com o Flamengo, que está nos Estados Unidos, para que a cláusula seja adicionada no contrato. O clube paulista quer manter Matheus França, que está treinando com o grupo, mas não vai anunciá-lo até que isso se solucione.
“O Flamengo está fora, estão em viagem, mas estou em contato com o Marcos Braz. Assim que chegar, vai ser resolvido. Só fica se for estipulado a porcentagem para o Corinthians.”
O atleta treinou com o clube no Parque São Jorge antes da estreia no Paulistão 2024 e está integrado ao elenco, mesmo sem ser anunciado.

