Home Futebol PVC rebate fala de Tite, técnico do Flamengo, sobre o Carioca

PVC rebate fala de Tite, técnico do Flamengo, sobre o Carioca

Jornalista falou sobre declaração dada pelo técnico do Mengão

Por André Salem em 18/01/2024 22:01 - Atualizado há 2 anos

Tite dirigindo a equipe do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Na noite de ontem (17), o Flamengo estreou em 2024 diante do Audax Rio e goleou por 4 a 0, com gols de Léo Pereira, Cebolinha, Pedro e Varela.

Mas, chamou a atenção uma fala do técnico Tite ao final da partida. O treinador do Rubro-Negro disse que o Campeonato Carioca é, hoje, o principal estadual do país.

PVC rebate o treinador

Em sua coluna no “UOL”, o jornalista PVC comentou algumas particularidades que comprovam que o Cariocão não é tão importante assim.

Primeiro, PVC relembrou que o Vasco e o próprio Flamengo estão priorizando mais amistosos do que o Campeonato Carioca.

“O Vasco estreia contra o Boavista com seu time reserva, enquanto os titulares jogam amistoso de pré-temporada, no Uruguai, contra o San Lorenzo.”

“O Flamengo jogará com reservas contra o Nova Iguaçu pelo estadual, dez minutos depois de terminar o jogo dos titulares na Flórida, contra o Philadelphia Union. E Tite não estará no Campeonato Carioca, porque a pré-temporada certamente oferecerá mais tecnicamente à sua equipe do que o suposto melhor estadual do país. No sábado seguinte, dia 27, o Flamengo titular voltará a jogar nos Estados Unidos, contra o Orlando City, enquanto o sub-20 atuará em Natal, pelo “melhor estadual”, disse PVC.

Quando isso acontecia, achávamos estranho

Em seguida, o jornalista relembrou outros casos em que um time jogava duas vezes no mesmo dia. Mas, não achávamos normal.

“Em duas semanas, Flamengo e Vasco jogarão duas vezes no mesmo dia e ninguém acha estranho? Em 1994, o São Paulo ganhou do Sporting Cristal e, depois, do Grêmio, ambos na mesma data. O Tricolor ganhou as duas por 3 x 1.”

“Menos de um mês depois, o Grêmio repôs jogos adiados e entrou em campo três vezes, para empatar com o Aimoré (0x0), vencer Santa Cruz-RS (4×3) e Brasil de Pelotas (1×0). Tudo no mesmo dia! Pelo menos, naquela época, a gente achava absurdo, incomum, anormal. Naquele tempo, o Brasil era campeão mundial. E, mesmo assim, ninguém era capaz de dizer que tínhamos os melhores campeonatos”, finalizou PVC.

Exit mobile version