Quem perde espaço no elenco do Corinthians com a chegada dos novos contratados
Briga por posições no time titular e até mesmo no banco de reservas do Timão prometem ser acirradas em 2024
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians começa a temporada com um elenco bem diferente do que entrou em campo em 2023. Os jogadores que tiveram seus vínculos encerrados no último ano não tiveram seus contratos renovados, com exceção de situações a serem confirmadas de Paulinho, Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito.
Por outro lado, o clube paulista teve confirmadas as chegadas de Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro, mais dois reforços devem ser oficializados nos próximos dias e a promessa de mais quatro a cinco novos atletas que devem ser contratados por Augusto Melo.
Por conta disso devemos ver jogadores do elenco do Timão perdendo espaço, seja entre os titulares ou até mesmo entre os reservas.
Um dos exemplos é Matheus Bidu. Com as chegadas de Diego Palacios e Hugo, o lateral-esquerdo pode inclusive ser negociado neste começo de ano.
No meio de campo temos Roni. Apesar de fazer parte dos planos da comissão, como citou Rubão recentemente, o jogador recebeu sondagens recentes do Ceará e Atlético-GO e inclusive já citou que gostaria de se transferir para poder jogar regularmente.
No meio de campo e ataque a disputa também promete ser intensa pela quantidade de opções que Mano Menezes deverá ter à disposição. Matheus Araújo, Biro, Wesley e Giovane são alguns dos nomes nesta situação.
Jogadores do Corinthians com uma “segunda chance” em 2024
Além dos atletas citados acima, a lista do Timão tem alguns que deixaram a desejar em 2023 e que terão neste ano a oportunidade de dar a volta por cima, inclusive até mesmo podendo se firmar de vez entre os titulares.
Com as saídas de Gabriel Moscardo, Giuliano e Renato Augusto, a equipe treinada por Mano Menezes começará o ano com vagas em aberto no meio de campo. Com isso tanto Fausto Vera como Matías Rojas poderão se redimir das atuações abaixo do esperado na última temporada.
O volante argentino deverá ter a concorrência de Raniele enquanto o meia paraguaio terá Rodrigo Garro e Romero, que terminou 2023 em alta, como principais concorrentes.
Por fim, podemos citar Yuri Alberto. O camisa 9 segue prestigiado por Mano Menezes e Augusto Melo e deve começar o ano como titular da equipe alvinegra, mesmo com a possibilidade da contratação de um novo centroavante.

