Real Madrid derrota Arandina e avança de fase na Copa do Rei
Os merengues não tiveram dificuldades para vencer o adversário da quarta divisão da Espanha e se classificar; saiba mais
Real Madrid comemora após gol marcado contra o Arandina (Reprodução/X/Real Madrid)
A bola voltou a rolar neste sábado (06/01) na Espanha, porém, não pela tradicional La Liga e sim pela Copa do Rei, também chamada de Copa del Rey. Um dos que jogou foi o Real Madrid visitou o Arandina e conseguiu a classificação após vitória por 3 a 1.
O Arandina, da quarta divisão da Espanha, entrou em campo muito animado pela possibilidade de enfrentar o Real Madrid, um dos maiores clubes da história do futebol e a maior potência na Espanha atualmente.
Já o Real Madrid veio para o jogo com uma equipe alternativa, sabendo da fragilidade do adversário, mas querendo avançar na competição e defender o título, já que é o atual campeão.
Como foi a vitória do Real Madrid sobre o Arandina pela Copa do Rei?
Os merengues começou o jogo trocando passes, como é costume do time de Carlo Ancelotti, procurando espaços no sistema defensivo adversário.
A diferença técnica entre os times era gritante, mas mesmo assim, o Arandina tentou assustar o Real Madrid aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, mas não teve sucesso na jogada.
Apesar de controlar o jogo, o Real Madrid vinha tendo grandes dificuldades para criar jogadas de ataque com a escalação alternativa. Brahim tinha imensas dificuldades para fazer bons cruzamentos e o time não conseguia finalizar com qualidade.
O segundo tempo começou com a promessa de mais emoções e o Arandina mostrou que não estava ali para ser somente um “saco de pancada”. Nos primeiros minutos, a equipe finalizou duas vezes contra o gol de Kepa, assustando o goleiro espanhol.
Apesar disso, o Real Madrid sobreviveu e atacou logo em seguida. Aos 54, o time espanhol teve uma penalidade ao seu favor e Joselu cobrou. O atacante mandou no canto direito, indefensável para o goleiro adversário.
No minuto seguinte, os merengues chegaram novamente. Brahim fez boa jogada individual e mandou uma bomba no canto direito do goleiro, 2 a 0.
Arda Güler entrou no segundo tempo, fazendo sua estreia como jogador do Real Madrid. Enquanto isso, os merengues não desistiam do ataque. Aos 90, Rodrygo fez o terceiro, aumentando a vantagem.
Para “salvar” a honra do Arandina, Cabral marcou aos 93 minutos, já nos acréscimos, deixando placar em 3 a 1. Com o triunfo, o Real Madrid se classificou para a próxima fase da competição.

