Reforço do Corinthians sente dores e deixa o gramado em jogo contra o São Bernardo
O jogador foi contratado nesta temporada para reforçar a lateral do Timão
Palacios no aquecimento pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na noite deste sábado (27), o Corinthians visitou o São Bernardo e perdeu por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Essa foi a segunda derrota seguida do Timão, em apenas três jogos no estadual. Com três pontos em três rodadas, o Alvinegro amarga o pior início de Paulistão desde 2005.
Mas, além da derrota, o Corinthians pode ter tido um prejuízo maior. Isso porque o lateral-esquerdo Diego Palacios, que fez a sua estreia pelo clube, deixou o jogo com uma lesão.
Titular na partida, o equatoriano sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Palacios sentiu nos acréscimos do primeiro tempo, mas Mano esperou o intervalo para não queimar mais uma parada.
Vale destacar que o treinador já havia feito uma alteração no primeiro tempo, colocando Romero no lugar de Caetano.
Dúvida para o clássico
Por ter deixado o campo lesionado, Palacios passa a ser dúvida para o próximo compromisso do Corinthians, que é justamente um clássico diante do São Paulo, na Neo Química Arena.
O jogador vai passar por exames médicos para saber a gravidade da lesão. Mas, como o jogo já é na próxima terça (30), a tendência é que ele seja desfalque.
No seu lugar, deve jogar Hugo, que entrou hoje em seu lugar. Hugo, que também foi contratado nesta temporada, foi titular nas duas primeiras partidas.
Palacios já jogou Copa do Mundo
Aos 24 anos, Palacios chegou ao Timão para ser titular na lateral-esquerda, com bagagem de ter disputado a Copa do Mundo de 2022 pelo Equador.
Revelado pelo Aucas (Equador), o lateral teve uma curta passagem pelo Willem II (Holanda), antes de ir para o Los Angeles FC (Estados Unidos), clube que defendeu de 2019 a 2023.

