Home Futebol Ricardo Catalá explica Vinícius fora da estreia do Remo, no Parazão 2024

Ricardo Catalá explica Vinícius fora da estreia do Remo, no Parazão 2024

Goleiro de 39 anos e ídolo da torcida do Leão não foi relacionado para a goleada por 5 a 0 frente ao Canaã, no Mangueirão

Por Octávio Almeida Jr em 21/01/2024 21:05 - Atualizado há 2 anos

Vinícius não participou da estreia vitoriosa do Remo, no Campeonato Paraense (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo goleou o Canaã por 5 a 0, mas chamou atenção por causa de um detalhe após divulgar a escalação para o confronto deste domingo (21). Ídolo da torcida azulina, o goleiro Vinícius, 39 anos, sequer ficou no banco de reservas.  

O treinador Ricardo Catalá relacionou o titular, Marcelo Rangel, e deixou Léo Lang como substituto imediato. Em entrevista coletiva realizada no estádio Mangueirão, o comandante remista explicou a decisão. 

“Não tem nada de anormal. Gostaria de não responder nenhuma pergunta de jogadores que não estão aqui, muito mais por respeito”, iniciou.  

“É opção pelo Marcelo, por trazer o Léo. Não vou levar três goleiros para jogo. Acho que não faz sentido”, acrescentou Ricardo Catalá 

“Prefiro ter mais um jogador de linha porque você consegue ter mais repertório para mudar o jogo. É mais nessa direção”, prosseguiu. 

O treinador do Remo ainda destacou que planeja mudar o time titular à medida que os jogos da temporada 2024 forem realizados.  

Isso significa, indiretamente, que uma chance para Vinícius não está completamente descartada. Entretanto, não se sabe exatamente quando o jogador vai ser escalado. 

“Minha ideia é revezar. Eu penso que, quanto mais isso for feito, mais eles estarão prontos para nos representar e maior vai ser minha capacidade de avaliar se nosso elenco entrega ou não”, finalizou Ricardo Catalá. 

Vinicius está no Remo desde 2017. De acordo com dados do site Ogol, o futebolista acumulou 251 partidas oficiais e venceu quatro títulos, sendo três Campeonatos Paraense (2018, 2019 e 2022) e uma Copa Verde (2021). 

O poder de decisão em jogos importantes somado à condição de ídolo deu prestígio ao atleta. Em 2020, ele foi eleito vereador em Belém, cidade em que o clube azulino é sediado. 

O próximo jogo do Leão está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (24). Será diante do Castanhal, às 20h, no estádio Mangueirão. 

Exit mobile version