Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, descarta saída na janela
Rumores vem colocando o defensor uruguaio do Barça como alvo do Bayern de Munique, porém, ele recusou a possibilidade
Ronald Araújo em ação pelo Barcelona (IMAGO/ZUMA Wire)
Desde o início desta temporada, o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, vem sendo muito cobiçado no mundo do futebol devido à sua grande evolução nos últimos anos, em que saiu do status de uma jovem promessa e se transformou no melhor defensor do Barça.
Há alguns meses, rumores davam conta do interesse do Bayern de Munique na contratação do jogador, já que o clube alemão segue buscando por reforços para a defesa. Entretanto, sempre que possível, o uruguaio deixa bem claro que não pretende deixar o Barcelona, mesmo com o interesse de outros clubes.
Isso voltou a acontecer nesta semana, com o uruguaio voltando a se ver no centro de rumores relatando uma possível tentativa do Bayern de Munique de contratá-lo junto ao Barcelona. O atleta aproveitou o espaço da coletiva de imprensa para descartar completamente essa possibilidade.
“Em cada janela de transferência temos histórias sobre mim, também falaram sobre o Manchester United no verão passado. Meu foco está no Barcelona. Estou dando o meu melhor pelo Barça, 100%. É um privilégio usar a braçadeira de capitão, sinto a responsabilidade”, comentou o jovem atleta, que se tornou referência desde a chegada aos profissionais.
Barcelona precisa lidar com problemas financeiros para manter jogadores
À essa altura, não é mais segredo para ninguém que o Barcelona enfrenta imensos problemas financeiros e não possui a mesma facilidade para fazer contratações que mostrou ter na década passada.
Diante de muita dificuldade para lidar com as regras do Fair Play Financeiro da La Liga, o Barcelona enfrenta muitos problemas na hora de contratar jogadores e isso voltará a acontecer nos casos de João Félix e Cancelo, que após mostraram qualidade, serão alvos para suas contratações em definitivo no final da temporada.
Porém, o Barcelona precisará desembolsar imensas quantias por ambos junto ao Atlético de Madrid e Manchester City, respectivamente, o que exigirá da direção do clube uma grande capacidade de encontrar soluções.

