Home Futebol Santos anuncia o empréstimo de mais um jogador; veja o destino

Santos anuncia o empréstimo de mais um jogador; veja o destino

Peixe empresta lateral-direito João Lucas para o Juventude pelo prazo de uma temporada

Por Flavio Souza em 09/01/2024 11:45 - Atualizado há 2 anos

João Lucas deixa o Santos para reforçar o elenco do Juventude em 2024 (Divulgação/Santos FC)

A nova diretoria do Santos segue trabalhando na reformulação do elenco para 2024, principalmente pensando em aliviar a folha salarial do clube, com saídas de jogadores.

Nesta terça-feira (9), foi anunciada a saída do lateral-direito João Lucas. Conforme informado pela equipe o atleta será emprestado por um ano ao Juventude, que voltou à Série A do Brasileirão.

Vale citar que o jogador possui contrato com o time paulista até dezembro de 2025. Dessa forma é possível que ele seja reintegrado ao elenco no próximo ano, a não ser que seja comprado pelo Juventude ou outro clube.

Ajustes do Santos por conta da queda nas finanças

Conforme divulgado por Marcelo Teixeira, a folha salarial do clube hoje está em cerca de R$ 8 milhões por mês. Esse fato só foi possível por conta da saída de diversos jogadores, seja através de vendas ou empréstimos, redução do salário de alguns atletas além de um trabalho forte para convencer reforços a chegarem com rendimentos mais baixos do que tinham em seus antigos clubes, casos de Gil e Giuliano, por exemplo.

Esse cenário é por conta do faturamento que o Peixe terá no ano, muito reduzido já que a equipe irá disputar apenas o Paulistão e a Série B do Brasileirão em 2024.

Além disso, a diretoria ainda segue com uma pendência a ser resolvida em relação a multa de Fábio Carille junto ao V-Varen Nagasaki. O valor é de R$ 7,3 milhões, próximo da folha salarial do Peixe, e o clube japonês segue cobrando o pagamento em aberto.

Vale citar que Marcelo Teixeira declarou em coletiva que não sabia da existência dessa multa, mas que vai buscar regularizar essa situação o quanto antes.

“A surpresa é nossa também porque nós temos contato com o representante do profissional a partir de dezembro. Ele fez as suas colocações com relação aos contatos feitos com o representante do clube japonês. Existiam uma série de situações como pendências do clube japonês com o técnico, em relação a insatisfação do técnico. Isso foi em dezembro.

Posteriormente, em janeiro, o clube japonês emitiu uma nota aguardando a apresentação do técnico. Acionamos o nosso jurídico. Vamos avaliar os documentos. Nós já pedimos que esteja um representante do Santos no Japão para acompanhar e dar atenção ao clube japonês. Queremos dar transparência aquilo que fizemos relacionados ao representante do técnico. Para nossa surpresa, parece que não houve esse desfecho. Existe uma possível multa, que ainda não temos conhecimento

O Santos vem acompanhando o processo e está no Japão para manter as boas relações. Não queremos nenhum tipo de problema, mas queremos que o desfecho seja benéfico para as partes. O jurídico está viabilizando a contratação sem prejuízo ao Santos. Não há nenhum tipo de assédio ao profissional”, declarou o novo presidente do clube em entrevista coletiva na última segunda-feira (8).

Sair da versão mobile