Home Futebol SPFC hoje deve ter desfalques em estreia de Thiago Carpini 

SPFC hoje deve ter desfalques em estreia de Thiago Carpini 

Tricolor começa 2024 jogando contra o Santo André. Jogo da rodada inicial do Paulistão marca a estreia do treinador 

Por Octávio Almeida Jr em 20/01/2024 06:00 - Atualizado há 2 anos

Thiago Carpini vai comandar o SPFC, em 2024 (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo (SPFC) encerrou os preparativos antes de começar oficialmente a temporada 2024 do futebol brasileiro. Neste sábado (20), o clube presidido por Júlio Casares enfrenta o Santo André, a partir das 20h, no estádio Morumbis. O jogo marca a estreia do treinador recém-contratado, Thiago Carpini. 

De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o Tricolor inscreveu 28 jogadores e deixou fora alguns dos principais nomes do elenco. 

São os casos de James Rodríguez, Rafinha e Michel Araújo. O trio não participou do treino de véspera.  

Segundo o portal de notícias, eles obedeceram ao cronograma de carga elaborado pela comissão técnica. Moreira também não treinou. 

Arboleda foi inscrito, mas deve ser escalado apenas na 2ª rodada, quando o SPFC enfrenta o Mirassol. Já o meio-campista Luan treina normalmente. Entretanto, não foi inscrito. 

A provável escalação ainda tem algumas incertezas. Welington e Patryck disputam a condição de titular na lateral-esquerda. 

O experiente Luiz Gustavo pode figurar num setor de meio-campo que foi consolidado por Alisson e Pablo Maia. 

E no ataque, Luciano e Galoppo disputam uma vaga direta para formar dupla com o artilheiro Calleri. 

Nesse sentido, a provável Thiago Caprini deve mandar a campo a seguinte formação: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Welington (Patryck); Alisson (Luiz Gustavo), Pablo Maia (Luiz Gostavo), Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano (Galoppo) e Calleri.  

SPFC mantém atacante após fim de empréstimo 

Nikão está de volta após ser emprestado ao Cruzeiro, no ano passado. O atacante vai permanecer e cumprir o último ano de contrato com o clube. 

Conforme o GE, a manutenção do jogador foi um pedido de Thiago Carpini. Nikão negociou um possível retorno para o Athletico Paranaense, mas decidiu ficar no SPFC. 

Exit mobile version