Técnico do Manchester United, Ten Hag é duramente criticado pelo agente de Pellistri
O treinador dos red devils foi acusado de não “valorizar” o atacante uruguaio na primeira parte desta temporada; entenda
Pellistri antes da partida entre Manchester United e Newport County, na FA Cup (Ryan Hiscott/Getty Images)
O atacante uruguaio Facundo Pellistri está prestes a trocar o Manchester United pelo Granada, da Espanha, para disputar a segunda parte da temporada emprestado. O atleta de 22 anos, que fez apenas 14 jogos pelos red devils não conseguiu impressionar Erik ten Hag e ficou atrás de nomes como Antony e Garnacho na hierarquia.
Com o negócio entre Manchester United e Granada praticamente acertado, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a situação deve ser oficializada nas próximas horas, com o uruguaio atuando no time até o final da temporada.
Apesar disso, tudo leva a crer que ele dificilmente retornará para o Manchester United após o período de empréstimo na Espanha. Um dos motivos foram as críticas duras que o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia, fez para Erik ten Hag, afirmando que o holandês não “valorizou” seu cliente:
“O retorno a Manchester no meio do ano vai depender do desempenho que mostrar. Se Ten Hag continuar, será difícil. Ten Hag não o usou, não o valorizou ou o tratou como um profissional”, comentou o empresário do uruguaio durante entrevista para o Sport 890.
Manchester United vive pior início de temporada em décadas e Ten Hag pode estar em risco
Os red devils vivem um dos momentos mais complicados das últimas décadas. A eliminação na Champions League de forma inexplicável, somada a campanha ruim na Premier League, coloca muita pressão sobre o treinador Erik ten Hag, que vem tendo dificuldades para repetir o sucesso da campanha passada.
Segundo informações do jornal “The Mirror”, Sir Jim Ratcliffe, que assumiu parte do controle do clube inglês após fechar um acordo de mais de um bilhão de libras, definirá se Erik ten Hag continuará no clube no futuro.
O técnico holandês foi contratado pelo Manchester United no início da temporada passada e ainda tem cerca de 18 meses de contrato em Old Trafford.

