Thomas Partey retorna aos treinamentos no Arsenal após lesão
Volante ganês retornou ao time de Mikel Arteta e já deve estar à disposição dos gunners na próxima partida pela Premier League
Thomas Partey comemora título da Supercopa da Inglaterra pelo Arsenal (Reprodução/X/Thomas Partey)
Após uma longa ausência, o volante ganês Thomas Partey está de volta aos treinamentos do Arsenal, para a felicidade do técnico Mikel Arteta, que vem tendo muitos problemas com lesões nesta temporada.
O volante estava ausente do clube desde outubro, quando teve que passar por uma cirurgia na coxa. Além disso, também já havia perdido jogos em setembro devido a um problema na virilha.
Devido a isso, Thomas Partey fez apenas quatro jogos pela Premier League na temporada, causando um grande prejuízo para o já fragilizado elenco do Arsenal, que contou com lesões de jogadores importantes durante os primeiros meses da temporada.
Conforme revelou o jornal “The Sun”, Partey estará entre os relacionados que viajarão para enfrentar o Nottingham Forest na próxima terça-feira, podendo pegar ritmo de jogo antes do confronto do Arsenal contra o líder Liverpool, no domingo da próxima semana.
Thomas Partey passou por uma longa recuperação e, agora plenamente reestabelecido, o treinador Mikel Arteta tem a esperança de que o ganês não volta a sofrer com lesões até o final da temporada, considerando a sua imensa importância para o time.
Vale destacar que Thomas Partey atuou improvisado como lateral-direito nos três primeiros jogos em que participou no início da temporada, entretanto, agora a tendência é que ele jogue no meio-campo ao lado de Declan Rice e Martin Odegaard.
Arsenal tem problemas com ausências para os próximos jogos
Apesar da recuperação de Thomas Partey, os gunners ainda têm desfalques para as próximas semanas. Um dos atletas contratados no início da temporada, Jurrien Timber, sofreu uma lesão grave logo em sua estreia na Premier League e ainda não retornou. Ele deve ficar fora por várias semanas ainda.
Outro jogador que está fora é o jovem Fabio Vieira, que teve que passar por uma cirurgia na virilha e está cotado para retornar no próximo mês. Além desses, Tomiyasu e Mohamed Elneny estão fora para a disputa da Copa da Ásia e Copa das Nações Africanas, respectivamente.

