Tite deixa aviso sobre problema no vestiário do Flamengo: “Terão o meu respeito”
Técnico quer disputa sadia entre os atletas e deixou claro que reservas podem reverter situação no time
Tite, em diálogo com jogadores do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)
Dono de uma grande experiência, Tite possui o desafio de controlar o vestiário do Flamengo. Em coletiva de imprensa, o plantel rubro-negro foi alvo de um recado por parte do treinador. Por conta da limitação de onze titulares, ficar no banco, naturalmente, vai gerar uma insatisfação em peças do elenco, mas o problema em questão não é visto como ameaça pelo comandante da equipe.
Neste cenário, Tite indicou que não existem vagas cativas na escalação do Flamengo. Atualmente no banco, nomes como Gabigol, David Luiz e Allan podem ganhar uma oportunidade, já que serão constantemente observados.
“O que eu acredito em uma equipe do tamanho do Flamengo é que dois atletas em cada posição são importantes, porque é inevitável um decréscimo técnico, uma lesão ou uma convocação. E o Flamengo precisa ter uma equipe forte. O técnico vai agradar 11 (titulares), que vão ficar contente.”
“Cinco vão entrar em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas terão o meu respeito. Porque na outra semana, eles podem estar entre os 11.”, disse Tite.
🌆🇺🇸 PROFESSOR
— Flamengo (@Flamengo) January 26, 2024
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/j19vAMzh0W
Gerson elogia gestão de Tite no Flamengo
Diferentemente de Sampaoli, Tite possui um contato próximo com os jogadores do Flamengo. Liderança dentro do grupo, Gerson valorizou a forma como o técnico busca entender o lado dos atletas, que encaram dificuldades ao longo da temporada.
“A gente vê ele como nosso espelho. Seguimos o que ele fala. A gente faz. Mais importante que isso é que ele enxerga na gente. Não somos robôs, somos humanos. Responsabilidade alta de vestir a camisa do Flamengo.”
“Se eu tiver caído, o professor, um companheiro vai me carregar junto. Se não estou bem tecnicamente, um companheiro vai enxergar e falar: ‘Vem comigo, vou te levar’. Se você estiver sentido por críticas, seu comandante está ali: ‘Estou com você’. A gente às vezes sente falta disso, mas com ele a gente tem muito disso.”, contou o camisa 8.

