Veja a provável escalação do Liverpool hoje contra o Bournemouth, em jogo da Premier League
Reds jogam fora de casa e podem aumentar liderança do Campeonato Inglês para cinco pontos, mas têm vários desfalques
Liverpool hoje defende liderança da Premier League (foto: Clive Brunskill/Getty Images)
O Liverpool hoje (21 de janeiro de 2024) pode aumentar para cinco pontos a própria liderança que construiu, na Premier League. Para tanto, basta uma vitória por qualquer resultado, diante do Bournemouth. O confronto está marcado para começar às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Vitality.
A missão, entretanto, não vai ser fácil. Isso porque a equipe treinada por Jürgen Klopp está desfalcada de vários jogadores. O artilheiro Mohamed Salah é a principal ausência.
O atacante foi convocado para disputar a Copa das Nações pela seleção do Egito. A situação piorou nesta semana com a lesão do jogador.
Além dele, Endo também está envolvido em compromissos nacionais. O meio-campista foi convocado pelo Japão para disputar a Copa da Ásia.
O Liverpool também não vai escalar os machucados Matip, Thiago Alcântara, Robertson, Alexander-Arnold, Tsimikas e Bajcetic. O meio-campista Szoboszlai é considerado dúvida.
Em entrevista coletiva, o treinador Jürgel Klopp falou sobre a quantidade de atletas machucados.
“Todos estão se recuperando bem, mas não estão prontos. Não espero ninguém de volta para o jogo deste fim de semana”, reconheceu.
“Talvez depois. Quem sabe contra o Fulham. Vamos ver como eles vão evoluir. Alexander-Arnold e Robertson estão perto de se recuperarem. As coisas estão caminhando na direção certa, mas não para o jogo deste fim de semana”, concluiu.
Nesse sentido, os Reds devem ir a campo com: Alisson; Bradley, Konaté, Van Dijk e Gomez; Mac Allister, Curtis Jones e Elliott; Gakpo, Diogo Jota e Darwin Núñez.
De acordo com informações oficiais, o confronto pode marcar o 50° jogo de Premier League do atacante colombiano Luis Díaz.
Liverpool lidera Premier League
Os Reds têm 45 pontos, dois a mais que o vice-líder e atual tricampeão, Manchester City. Arsenal e Aston Villa têm 43 pontos cada e completam o G4 do Campeonato Inglês. O Tottenham é o 5° colocado. Tem 40 pontos.

