Vitória goleia Vasco pela Copa SP de Futebol Júnior
O Cruzmaltino chegou na partida cercado de favoritismo, porém, acabou sendo superado pelo vitória e derrotado por 4 a 1
Jogadores do Vitória comemoram gol marcado contra o Vasco (Reprodução/X)
Neste sábado (13/01), o Vasco enfrentou o Vitória pela Copa SP em busca da classificação para a próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior.
De um lado, o Vasco se classificou em primeiro em um grupo que tinha Macapá, Flamengo-SP e Potyguar, avançando para a segunda fase e gerando a expectativa de uma boa campanha.
Do outro lado, o Vitória avançou em segundo de seu grupo, tendo enfrentado Ibrachina, CSA e Picos na primeira fase.
Como foi o jogo entre Vasco e Vitória pela Copa SP de Futebol Júnior?
O jogo começou movimentado e o Vasco saiu na frente aos 15 minutos. O lance se iniciou com Paulinho, que fez boa jogada individual e cruzou para Cauã Paixão, que mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
O Vasco se manteve no ataque mesmo após sair na frente. Enquanto isso, o Vitória vinha tendo dificuldades para levar perigo.
Porém, a equipe baiana chegou com perigo aos 24 minutos e foi letal. José Breno roubou a bola após a saída errada no tiro de meta, avançou até dentro da área e rolou para Lawan, que mandou para o fundo das redes, 1 a 1.
Aos 36 minutos, o Vitória conseguiu uma oportunidade para levantar a bola na área do Vasco e aproveitou. Luís Miguel cruzou e Renato apareceu sozinho, passando de cabeça para Lawan, que só empurrou para o gol, 2 a 1.
O Vasco sentiu o gol da virada e pressionou o Vitória com ainda mais intensidade. A equipe carioca vinha tendo dificuldades para voltar a controlar a partida, enquanto o adversário só aguardada a oportunidade de atacar.
Aos 44 minutos, o Vitória avançou em um contra-ataque muito veloz. Lawan fez jogada, tirando dos defensores e tocou para Fábio, mas o camisa 10 se atrapalhou todo e chutou para fora de muito perto do gol.
O segundo tempo começou com o Vasco mais intenso. A equipe queria o empate. Apesar disso, o Vitória voltou a aproveitar a oportunidade e marcou mais um. Aos 5 minutos, Edenilson passou para Luís Miguel na esquerda. Ele driblou Paulinho, invadiu a área e marcou mais um, 3 a 1.
Cinco minutos depois, novamente o Vitória foi para o ataque, para desespero do Vasco. Fábio fez tabelinha com Rodrigo e cruzou para Lawan. A defesa tentou afastar, mas a bola caiu novamente para o camisa 11, que chutou e fez o seu, 4 a 1.
Com a goleada, o Vitória se acomodou, enquanto o Vasco estava abalado demais para conseguir criar jogadas de qualidade. O jogo terminou assim mesmo, com a equipe do nordeste garantindo passagem para a próxima fase e o Cruzmaltino dando adeus à competição.

