Yuri César? Diretor do Flamengo se manifesta sobre mercado da bola do clube
Flamengo enfrenta dificuldade para concretizar contratações e novos nomes são oferecidos de forma constante
ASCOM / SHABAB AL AHLI
O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, se manifestou sobre a informação de que o clube teria aberto conversas pelo empréstimo do atacante Yuri César, ex-Fla e atualmente no Emirados Árabes Unidos. Em contato com o jornalista Eric Faria, Spindel afirmou que o jovem foi oferecido, mas sua contratação jamais foi cogitada.
A informação que há conversas entre Flamengo e Yuri César partiu do jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, o empresário do atleta, Ciro Almeida, afirmou que existe a negociação e quem está a frente das tratativas é o próprio Spindel.
“Os agentes ligam e oferecem jogadores regularmente. Sobre o Yuri César, foi oferecido, mas jamais foi cogitada a sua contratação nesse momento. Se toda ligação com oferta fosse uma negociação, com certeza não haveria espaço para tanto atleta até no Brasil”, afirmou Bruno Spindel a Eric Faria.
Anteriormente, Eric já havia falado com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que também negou qualquer negociação por Yuri.
“Flamengo nunca teve interesse no Yuri Cesar. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade”, disse Braz.
Yuri César tem 23 anos e é revelado pelo próprio Flamengo. O atleta, que não foi aproveitado no profissional do clube rubro-negro, foi emprestado ao Fortaleza e se destacou. De lá foi vendido ao Shabab Al Ahli, do Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na cotação da época.
Na atual temporada, Yuri César tem perdido espaço no time, que também conta com os atacantes Mateusão e Guilherme Bala, ambos da base rubro-negra. Por isso, um empréstimo ao Brasil é visto com bons olhos por seus agentes.

