Home Futebol Yuri César? Diretor do Flamengo se manifesta sobre mercado da bola do clube

Yuri César? Diretor do Flamengo se manifesta sobre mercado da bola do clube

Flamengo enfrenta dificuldade para concretizar contratações e novos nomes são oferecidos de forma constante

Por Matheus Leal em 03/01/2024 19:26 - Atualizado há 2 anos

ASCOM / SHABAB AL AHLI

O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, se manifestou sobre a informação de que o clube teria aberto conversas pelo empréstimo do atacante Yuri César, ex-Fla e atualmente no Emirados Árabes Unidos. Em contato com o jornalista Eric Faria, Spindel afirmou que o jovem foi oferecido, mas sua contratação jamais foi cogitada.

A informação que há conversas entre Flamengo e Yuri César partiu do jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, o empresário do atleta, Ciro Almeida, afirmou que existe a negociação e quem está a frente das tratativas é o próprio Spindel.

“Os agentes ligam e oferecem jogadores regularmente. Sobre o Yuri César, foi oferecido, mas jamais foi cogitada a sua contratação nesse momento. Se toda ligação com oferta fosse uma negociação, com certeza não haveria espaço para tanto atleta até no Brasil”, afirmou Bruno Spindel a Eric Faria.

Anteriormente, Eric já havia falado com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que também negou qualquer negociação por Yuri.

“Flamengo nunca teve interesse no Yuri Cesar. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade”, disse Braz.

Yuri César tem 23 anos e é revelado pelo próprio Flamengo. O atleta, que não foi aproveitado no profissional do clube rubro-negro, foi emprestado ao Fortaleza e se destacou. De lá foi vendido ao Shabab Al Ahli, do Emirados Árabes, por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na cotação da época.

Na atual temporada, Yuri César tem perdido espaço no time, que também conta com os atacantes Mateusão e Guilherme Bala, ambos da base rubro-negra. Por isso, um empréstimo ao Brasil é visto com bons olhos por seus agentes.

Sair da versão mobile