Home Futebol Allianz Parque avança em manutenção e aproxima retorno do Palmeiras

Allianz Parque avança em manutenção e aproxima retorno do Palmeiras

Reforma do gramado do estádio do Verdão tem feito time atuar últimas partidas do Paulistão na Arena Barueri

Por Victor Martins em 27/02/2024 14:32 - Atualizado há 2 anos

Allianz Parque em dia de jogo (Foto: Staff_images /Divulgação)

Mais um passo da reforma do gramado do Allianz Parque foi dado nesta semana. De acordo com informações do Nosso Palestra, o material de cortiça que será usado na manutenção do campo do estádio do Palmeiras já chegou ao Brasil para sua instalação.

Serão seis carregamentos de tal material a ser usado na reforma do gramado palmeirense, com dois deles já em território brasileiro vindos de Portugal.

No entanto, estes ainda não poderão já serem instalados no Allianz, precisando de liberação do material orgânico antes destes serem implementados no processo, gerido pela Soccer Grass e a WTorre.

Não há previsão para quando haverá a liberação do material, mas assim que for autorizado seu uso, este será instalado e analisado para homologação. Só assim poderá ser dado o próximo passo antes do novo gramado da arena do Verdão ser liberado para poder voltar a receber partidas.

O desejo do Palmeiras é de ter o Allianz Parque ainda para sua última partida na primeira fase do Paulistão, dia 10 contra o Botafogo-SP. Até esta quinta-feira (29), segundo o portal, o Verdão terá de requisitar à Federação Paulista de Futebol (FPF) para marcar a partida contra a Pantera em seu estádio.

Porém, não apenas isso terá de ser feito para que o Verdão volte ao Allianz antes do final da parte inicial do Paulista.

A FPF precisará fazer a vistoria necessária para dar o ‘ok’ para jogos no campo, além dos planos dos atletas palmeirenses testarem por conta própria o novo gramado, um pedido feito por Abel Ferreira.

Apenas com o aval do elenco é que o Alviverde poderá jogar no estádio novamente. Caso contrário, a Arena Barueri poderá mais uma vez sediar uma partida do time na competição, com a possibilidade da volta ao campo palmeirense ocorrer apenas no mata-mata estadual.

Exit mobile version