Arsenal tem três desfalques contra o Porto; veja lista
Gunners ainda possuem atletas que são dúvidas para o confronto em solo português, no “primeiro tempo” da decisão
Jogadores do Arsenal comemoram gol na Premier League (Divulgação - Arsenal - X)
Vindo de cinco vitórias consecutivas e emplacando goleada frente aos últimos oponentes, o Arsenal tem jogo importantíssimo nesta quarta-feira (21), às 17h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Champions League, contra o Porto, no Estádio do Dragão, em Lisboa.
Líder da sua chave na fase de grupos, o time londrino chega confiante na corrida pelo título inédito do torneio, mas terá pela frente um concorrente tradicional, que já faturou o torneio em duas oportunidades. Vice-líder na primeira etapa da Champions, o Porto tenta findar um jejum de não alcançar às quartas desde a temporada 2020-21.
Para o confronto, o técnico Mikel Arteta não poderá contar com Partey, Timber e Zinchenko, Partey, jogadores que estão lesionados. Além deles, outros três nomes figuram como dúvidas: Gabriel Jesus, Vieira e Tomiyasu. Por conta de problemas físicos, o trio só deve ter a confirmação se joga minutos antes da bola rolar na capital portuguesa.
O confronto em mata-mata contra o Porto traz boas recordações ao Arsenal. Na temporada 2009-10, os dois times também mediram forças pelas oitavas de final da Champions. Depois de ter perdido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, os londrinos conseguiram golear na Inglaterra, fechando o confronto no marcador de 6 a 2.
Ficha de jogo: Porto x Arsenal
Data e horário: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão, em Porto (POR)
Transmissão: Space e HBO Max
Arbitragem: Serdar Gözübüyük (árbitro); Erwin Zeinstra e Johan Balder (auxiliares); Joey Kooij (quarto árbitro); Dennis Johan Higler e Pol van Boekel (VAR)
Provável escalação do Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Jorge Sánchez; Alan Varela e Nico González; Francisco Conceição, Pepê e Wenderson Galeno; Evanilson. (Técnico: Sérgio Conceição)
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Martin Odegaard, Declan Rice e Kai Havertz; Bukayo Saka, Leandro Trossard e Gabriel Martinelli

