Home Futebol Bahia é surpreendido pelo River-PI e sofre derrota na Copa do Nordeste

Bahia é surpreendido pelo River-PI e sofre derrota na Copa do Nordeste

O Tricolor Baiano era o grande favorito para o confronto, contudo, em campo acabou sendo derrotado pelo adversário; saiba mais

Por William Nunes em 10/02/2024 18:01 - Atualizado há 2 anos

Bahia x Itabuna - 6ª Rodada do Campeonato Baiano 2024 (Tiago Caldas /EC Bahia)

Neste sábado, o Bahia visitou o River-PI, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo aconteceu no estádio Albertão, no Piauí.

Os donos da casa vieram para o jogo com uma vitória e duas derrotas nos últimos jogos. A equipe havia perdido na estreia da Copa do Nordeste e, com isso, precisava desbancar o favoritismo do Bahia e pontuar para se manter com maiores chances de classificação.

Do outro lado, o Bahia vem de três triunfos nos últimos jogos. O mais recente foi uma vitória sobre o Barcelona-BA por 2 a 0, com um dos gols tendo sido marcado pelo maior reforço da temporada, o meio-campista Everton Ribeiro.

Como foi o jogo entre River-PI e Bahia pela Copa do Nordeste?

O jogo começou intenso em Teresina, no Piauí, logo aos 6 minutos, os donos da casa surpreenderam o Bahia e marcaram um gol. A jogada começou com Vivico, que recebeu passe na direita e entrou Wesley. O atacante fintou o defensor adversário e cruzou para Crislan cabecear para o gol, 1 a 0.

O Bahia de Rogério Ceni estava visivelmente confuso nos primeiros minutos diante de uma postura muito agressiva do River. Aos 16 minutos, os donos da casa chegaram novamente. Desta vez, Vivico cruzou para Felipe Pará, que bateu forte no canto direito e forçou Marcus Felipe a mergulhar para fazer a defesa.

O Tricolor Baiano somente conseguiu responder aos 23, quando Cauly cruzou na área adversária, Everton Ribeiro desviou e Everaldo finalizou, mas a bola acabou indo parar nas mãos de Joanderson.

Aos poucos, o Bahia ia ganhando espaço no campo ofensivo, criando jogadas e mostrando ao adversário suas principais armas. Aos 44 minutos, após cruzamento na área, David Duarte cabeceou bem, acertando a trave e quase empatando a partida.

A bola voltou a rolar pelo segundo tempo com o Bahia pressionando em cima desde os primeiros minutos.

Aos 2, Luciano Juba recebeu passe e mandou uma bomba, com Joanderson fazendo a defesa e salvando o River de sofrer o empate.

Minutos depois, foi a vez de Everton Ribeiro mostrar suas armas. O ex-atleta do Flamengo aproveitou rebote de escanteio cruzado na área para chutar para o gol, mandando para fora, mas dando um susto no adversário.

Aos 30 minutos, Gilberto ainda teve uma excelente oportunidade de cabecear, mandando para o gol e forçando Joanderson a fazer grande defesa, espalmando para fora.

O Bahia tentou até os últimos instantes empatar a partida, contudo, o Tricolor Baiano não estava em um bom dia e não conseguiu alterar o placar. Assim, o River acabou saindo com a vitória por 1 a 0 no Piauí.

Exit mobile version