Band toma atitude imediata após riscos de “perder” o Brasileirão Série B
Emissora paulista foi surpreendida com a possibilidade real de não transmitir a competição nacional em 2024
Brasileirão Série B. (Arte: torcedores.com)
A Band ligou o sinal de alerta após tomar ciência da possibilidade de não transmistir o Brasileirão Série B deste ano. Na terça-feira (27), o jornalista Flávio Ricco revelou que a Brax informou à CBF que não poderá mais honrar os compromissos firmados com a emissora no período estabelecido em contrato.
Surpreendida, a cúpula alta do canal tem programado para hoje uma reunião para entender melhor o cenário e quais impactos eles poderão causar, uma vez que a não exibição do campeonato geraria um grande prejuízo.
“Ainda sob o impacto da Brax entregar os pontos da Série B, a direção da Band pretende se movimentar nesta quarta-feira e procurar entender em que ponto estão as coisas. E saber, exatamente, as suas consequências. Deixar de transmitir a competição será um enorme prejuízo”, conta Ricco, em coluna publicada nesta quarta-feira (28).
Detentora dos direitos de transmissão da Série B na TV aberta, a Band tem como previsão um retorno do público ainda maior neste ano com a presença do Santos.
Conforme noticiado ontem, a situação é bastante delicada e novos desdobramentos são esperados ao longo desta semana.
“Só o contrato deste ano é no valor de R$ 231 milhões. Informa-se ainda que a CBF, diante do impasse criado, está sendo obrigada a se responsabilizar por tudo, inclusive dos pagamentos aos clubes com dinheiro próprio”, informou o colunista do R7.com
No acordo firmado com a Brax Sports Assets, em março de 2023, a Band ficou responsável por exibir o Brasileirão Série B pelas próximas duas temporadas.
Neste tratado, a emissora transmite até quatro jogos por semana: dois para o território nacional e os outros para determinadas regiões do país.
Denílson renova contrato com a Band até 2027
A emissora paulista e o ex-jogador firmaram nesta semana um novo vínculo. Na Band desde 2010, o comentarista com jeito irreverente ganhou o público e é, ao lado de Renata Fan, presença fundamental no Jogo Aberto. Assim, a direção assegurou a permanência de Denílson por mais três anos.
Segundo informações do site F5, há também um projeto em curso para que o ex-jogador ganhe um espaço ainda maior na emissora, de preferência um programa para chamar de seu. A intenção da casa é que o profissional possa se tornar também um apresentador solo na TV aberta.
“A atração deve estrear ainda neste ano, mas não tem horário e formatos definidos. O que se sabe é que a área comercial da Band já está trabalhando para viabilizar a atração financeiramente”, revela o F5.

