Home Mercado da Bola Barcelona tem interesse na contratação de Martinelli, do Arsenal

Barcelona tem interesse na contratação de Martinelli, do Arsenal

Atacante é um dos principais jogadores do elenco do clube inglês e está na mira do gigante espanhol para a temporada que vem

Por Matheus Camargo em 15/02/2024 16:08 - Atualizado há 2 anos

Martinelli na seleção brasileira (Divulgação / CBF)

Um dos principais jogadores do Arsenal, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli está na mira do Barcelona, ​​segundo publicação do The Sun. O brasileiro tem impressionado desde que deixou o Ituano e se mudou para o clube, em 2019, e despertou interesse dos gigantes de La Liga, conforme a mídia britânica.

Tudo isso pode gerar um verdadeiro dominó de transferências no mercado europeu. Isso porque o Arsenal tem interesse em Ivan Toney, do Brentford, enquanto seu clube já fechou a contratação do atacante brasileiro Igor Thiago, do Clube Brugge, da Bélgica.

O Arsenal ainda tenta a contratação de outro jogador para o mesmo setor de Martinelli, o que pode culminar na negociação de seu camisa 11. O clube quer Pedro Neto, português do Wolverhampton, mas enfrenta concorrência na tentativa de contratar o atacante para a próxima temporada.

Os Gunners estão fortemente interessados na transferência do ponta dos Wolves assim que a janela de transferências for reaberta. Porém, segundo o The Sun, Liverpool, Tottenham e Manchester United também querem o jovem de 23 anos.

Martinelli na mira do Barcelona

O atacante brasileiro de 22 anos foi revelado pelo Ituano, onde se profissionalizou em 2018, disputou 20 jogos e marcou quatro gols. No ano seguinte se firmou no clube, marcando seis gols, além de três assistências e 14 jogos.

Martinelli foi negociado diretamente com o Arsenal em 2019 e, em vez de ser emprestado, seguiu no plantel, se firmando de vez na Premier League. Está em seu quinto ano no clube de Londres e é titular do time de Mikel Arteta. São sete gols e três assistências em 28 jogos na atual temporada. Sua melhor temporada foi a passada, quando marcou 15 gols em 46 partidas.

Exit mobile version