Brasil é hexacampeão de futebol de areia após derrotar Itália; saiba mais
A final em Dubai foi muito disputada, mas a seleção canarinho mostrou que o peso da camisa sempre fala mais alto.
Rodrigo do Brasil comemora após vencer a partida final da Copa do Mundo de Beach Soccer dos Emirados Árabes Unidos 2024 entre Brasil e Itália (Francois Nel/Getty Images)
O Brasil venceu a Itália por 6 X 2 na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia em um jogos de muita emoção e qualidade técnica.
Mesmo com a crescente disputada e vitória de outros países no esporte, o resultado de hoje coloca o Brasil mais acima do pódio dos maiores do esporte.
A seleção começou levando gol de Genovalli após oportunidade de bola que sobrou após bater na trave. O Brasil esbarrou em Casapieri, goleiro eleito melhor do mundo.
Contudo a qualidade de Rodrigo fez diferença e o Brasil empatou a partida em bola certeira no ângulo do arqueiro italiano. O jogo foi até o primeiro tempo com as duas equipe lutando pelo desempate.
No retorno para a segunda etapa, o jogo veio mais lento, com as equipes se estudando e tentando aproveitar falhas.
Faltando sete minutos para o final da segunda etapa, Casapieri foi expulso em uma sacada inteligente de Rodrigo, que aproveitou o erro de recuo de bola e conseguiu chamar a falta.
Sem um dos principais craques, a Itália resistiu à pressão da equipe brasileira e chegou a marcar com Fazzini e empatar a partida. Na sequencia, Bruno Xavier marcou e o Brasil ampliou com um gol contra de Genovalli.
O Brasil se aproveitou da instabilidade emocional da Itália e da saída de Casapieri para imprimir mais volume de jogo na terceira etapa. Brendo marcou um golaço de bicicleta, mas Pazzini descontou para os italianos.
Rodrigo marcou o sexto gol após aproveitar e a Itália ainda teve tempo de diminuir o placar para 6 X 4, mas a essa altura não havia tempo para mais nada: O Brasil levou para casa mais um troféu no futebol de areia.

