Home Futebol Calleri, do SPFC, deixa o Palmeiras de lado e elege “melhor time” da América do Sul

Calleri, do SPFC, deixa o Palmeiras de lado e elege “melhor time” da América do Sul

Atacante também revelou que tinha total convicção de que o Tricolor seria o campeão da Supercopa

Por Bruno Romão em 22/02/2024 10:31 - Atualizado há 2 anos

Calleri, em comemoração pelo título do SPFC na Supercopa (Rubens Chiri / São Paulo FC)

Após uma passagem sem títulos, Calleri retornou ao São Paulo para continuar uma história que foi interrompida em 2016. Mais maduro e experiente, o argentino teve participação crucial na conquista da Copa do Brasil, ocasião em que o time comandado por Dorival Júnior desbancou o Flamengo na final.

Em entrevista à Globo, Calleri fez questão de valorizar o sentimento de satisfação pela conquista. Como o São Paulo desbancou dois rivais estaduais e ainda teve força para derrotar, em sua visão, o melhor time da América do Sul, a campanha histórica ganhou ênfase no discurso.

“Como jogador do clube, capitão, que se identifica com o clube, sinto essa pressão, e em 2023 tudo mudou. A gente conseguiu passar de dois rivais (Palmeiras e Corinthians) e ganhar do melhor time da América (Flamengo, na Copa do Brasil).”

“O dia que eu voltar aqui em dez anos, não como jogador, com minha família, vou ter o quadro na parede, vou lembrar que venci a primeira Copa do Brasil com o São Paulo.”, disse.

Antes do alívio pelo título, Calleri viveu momentos de tensão. Isso porque o São Paulo ficou com o vice na Copa Sul-Americana de 2022, algo que aumentou o nível de pressão na decisão da Copa do Brasil.

“Machucou porque eu tomo o São Paulo como minha casa no Brasil, e todo mundo que cantava meu nome dois meses antes, foi quem me criticou demais, que colocou nas minhas costas a derrota na final.”

“Eu mudei tudo para a final (da Copa do Brasil). Eu tento ser o mais profissional possível, sei que quando você dá tudo dentro de campo, tem mais chance de dar certo. Eu pintei o cabelo, não dormia, fiquei com meus amigos… Estava nervoso pela final.”, contou.

Convicção de Calleri sobre título do SPFC

Em reencontro com o Palmeiras, o São Paulo, nos pênaltis, venceu o rival e ficou com o troféu da Supercopa Rei. Por conta do histórico envolvendo o time alviverde, Calleri não teve dúvidas de que o Tricolor sairia com o título no Mineirão.

“Era o título que faltava ao São Paulo. A verdade é que a gente tinha na cabeça que se fosse contra o Palmeiras, a gente ia conseguir ganhar.”

“Sabem que somos um time chato, que briga demais. Contra eles tínhamos muita chance de ganhar, pelo que aconteceu no ano passado.”, relatou.

Sair da versão mobile