Casagrande faz alerta sobre rebaixamento de time do Brasileirão: “Sérios riscos”
Comentarista destacou os sucessivos problemas de gestão que o clube vem passando e como os resultados têm preocupado
Casagrande, ex-jogador e comentarista - (Reprodução/ YouTube)
Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande ligou o alerta para o Corinthians, logo após o revés do Alvinegro para o Novorizontino, pela 5ª rodada do Paulistão. Na visão dele, o Timão tem uma equipe fraca, e que corre grande risco de ser despromovida no Paulistão e sofrer em outras competições.
“No domingo (4), na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o bom time do Novorizontino, com a estreia de Pedro Raul pelo Timão. O dia de estreia significou mais força, empolgação e vitória? Não! Na verdade, nova derrota. Foi um dia de passar mais uma vergonha histórica, porque o TIME É MUITO RUIM”, iniciou Casagrande.
“Vou repetir o que falei várias vezes: esse time do Corinthians é muito ruim, consegue ser pior que o do ano passado (que já era fraco). Seriamente, se não contratar jogadores certos, esse time corre risco de rebaixamento até no Paulistão, tanto que é atualmente o lanterna do Grupo C”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Casagrande, Corinthians fecha rodada na degola
Diante da derrota de 3 a 1 para o Novorizontino, em plena Neo Química Arena, o Corinthians entrou para a zona do rebaixamento do Paulistão, após cinco jogos. Estacionado com apenas três tentos somados em 15 disputados, o Alvinegro só tem uma campanha superior ao Santo André, que ainda não venceu no certame, e computa dois tentos.
No Paulistão, as duas piores campanhas no geral (15º e 16º colocado) são despromovidas para a divisão de acesso. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (7), quando encara o Santos, na Vila Belmiro, em choque de opostos já que o Peixe é detentor da melhor campanha até o momento, com 12 pontos faturados.

