Casagrande projeta Palmeiras x Corinthians e faz alerta: “Corre risco”
Verdão e Timão se enfrentam em palco “alternativo” por conta de manutenção do gramado sintético do Allianz Parque
Jogadores de Palmeiras e Corinthians durante clássico na temporada passada (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)
Cercado de grande rivalidade, o clássico Palmeiras x Corinthians vivencia mais um capítulo de sua história neste domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Paulistão. Antes da bola rolar para o dérbi, o comentarista Walter Casagrande prospectou a partida e fez um alerta ao time de António Oliveira sobre o esquema tático.
Durante o programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o ex-jogador classificou como um erro o Timão querer encarar o rival no sistema 4-3-3. Para Casagrande, o Corinthians deveria “povoar” mais o meio-campo, uma vez que o adversário tem qualidade superior.
“O Corinthians não deveria encarar o Palmeiras com três atacantes, deveria botar quatro homens no meio de campo e dois atacantes, deveria brigar pelo meio-campo. O meio de campo do Palmeiras é superior, taticamente já está pronto, o Abel conhece totalmente todos os jogadores, mexe taticamente no time, o Palmeiras tem diversas alternativas numa partida só”, iniciou Casagrande.
“O Corinthians, não, o António Oliveira chegou agora, então ele tem que brigar pelo meio-campo, colocar quatro homens e tentar evitar que o Palmeiras domine e consiga tocar a bola por ali. Eu acho que o Corinthians corre risco se entrar no 4-3-3, tem que ter quatro no meio”, complementou o ex-jogador.
Palmeiras detém bom retrospecto recente contra rival
Nas últimas seis vezes que mediu forças contra o Corinthians, o Palmeiras não foi superado. O retrospecto aponta dois empates e quatro vitórias do time de Abel Ferreira. O triunfo mais recente da equipe de Parque São Jorge se deu em 2021, por um clássico válido pelo Brasileirão. No embate mais recente, os rivais empataram sem gols.
Recém-chegado ao Corinthians, o técnico António Oliveira busca o terceiro resultado positivo em sequência para seguir alimentando chances de classificação dentro do Grupo C.

