Home Futebol CEO do Bayern de Munique revela característica necessária para o próximo técnico do clube

CEO do Bayern de Munique revela característica necessária para o próximo técnico do clube

Na visão de Max Eberl, o próximo treinador dos bávaros precisará saber trabalhar com jovens, à exemplo do que acontece no Real Madrid

Por William Nunes em 27/02/2024 21:02 - Atualizado há 2 anos

Max Eberl durante apresentação como novo diretor do Bayern de Munique (Divulgação/Bayern de Munique)

Na semana passada, o Bayern de Munique informou oficialmente que o treinador Thomas Tuchel permanecerá no clube somente até o final da temporada, sendo substituído por um novo nome a partir de junho.

Com isso, os bávaros já vasculham o mercado da bola atrás de opções, com o treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, sendo cotado por vários jornais alemães como o favorito para assumir a função.

Nesta semana, o novo diretor do Bayern de Munique, Max Eberl, foi anunciado no clube e mostrou estar planejando grandes mudanças na estratégia do clube, dando a entender que o perfil do novo técnico será diferente de Tuchel:

 “Precisamos promover jogadores como Musiala e Tel. Veja o Real Madrid, eles integraram Camavinga e Tchouameni no meio-campo com Kroos e Modric…Precisamos deste tipo de treinador, pronto para trabalhar com este tipo de jogadores”, falou ele, se referindo a um técnico especialista em trabalhar com atletas jovens.

Pela forma como foi dito, o novo diretor do clube parece discordar da forma como Tuchel vem comandando o Bayern de Munique, buscando assim um treinador com maior especialidade no desenvolvimento de jovens.

Bayern de Munique pode ter a saída de vários jogadores importantes

Segundo parte da imprensa alemã, a chegada do novo dirigente pode representar a saída de vários atletas considerados importantes no clube. Uma lista longa de nomes estaria sendo elaborada e somente quatro são considerados intocáveis: Manuel Neuer, Musiala, Kane e Thomas Müller.

Os primeiros que devem deixar a Allianz Arena são Choupo-Moting e Bouna Sarr. Ambos têm contrato até junho e, com isso, não devem ter seus vínculos estendidos. Outros que também podem ser negociados, já que despertam o interesse de gigantes do futebol europeu, são Kimmich, Sané e Gnabry.

Exit mobile version