Chelsea derrota o Aston Villa fora de casa e avança na Copa da Inglaterra
Os blues mostraram grande qualidade dentro de campo e dominaram os villans de Unai Emery, garantindo vaga para as oitavas
Enzo Fernández marca gol de falta pelo Chelsea contra o Aston Villa pela Copa da Inglaterra (Reprodução/X/Chelsea)
Nesta quarta-feira (07/02), o Chelsea visitou o Aston Villa em Birmingham em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Após o empate no jogo em Londres, o time de Unai Emery ganhou o direito de mandar a nova edição do confronto em seu estádio.
De um lado, o Chelsea veio para o jogo vivendo uma boa fase. A equipe de Mauricio Pochettino passa por um momento de recuperação e vem pontuando com frequência nas últimas semanas, sonhando assim em alcançar objetivos maiores na Premier League.
Do outro lado, o Aston Villa é a grande surpresa da Premier League na temporada, os villans fazendo uma campanha beirando a perfeição e estão brigando diretamente contra o Tottenham pela quarta vaga no G-4 da competição.
Como foi o confronto entre Aston Villa e Chelsea pela Copa da Inglaterra?
O jogo começou com o Chelsea tomando a iniciativa. Logo aos 6 minutos, os londrinos chegaram com Madueke, que fez jogada pela direita e passou para Palmer, que tentou encontrar Gallagher em condições para o chute, mas foi atrapalhado pela defesa.
Os blues se mantiveram no ataque e chegaram ao seu primeiro logo aos 11 minutos. Em jogada pelo direito, Jackson cruzou para a área e, após domínio de Madueke, Gallagher recebeu e bateu para o gol, sem chances de defesa, 1 a 0.
O Aston Villa tentou responder em seguida, com Petkovic vivia boa fase e defendeu chute rasteiro de Bailey.
O Chelsea voltou a atacar e ampliou a vantagem aos 21 minutos. Desta vez, Gusto recebeu pelo lado direito, avançou até a linha de fundo e deu um belo cruzamento para Nicolas Jackson, que apareceu livre e empurrou para o gol, 2 a 0.
Em um jogo completamente dominado pelo Chelsea, que controlava a posse de bola e empilhava chances de gol, o meio-campista Conor Gallagher vinha sendo um dos melhores em campo.
Aos 34 minutos, os blues tiveram outra excelente chance. Desta vez, foi Madueke que fez jogada em velocidade, passou por Douglas Luiz e encontrou Palmer, o jovem atacante mandou para o gol e Martínez teve que se esticar todo para fazer grande defesa.
No segundo tempo, a situação se manteve semelhante, porém, o Aston Villa mudou a postura e se apresentava mais agressivo no ataque. Apesar disso, a equipe não conseguia assustar a defesa do Chelsea.
Os blues, por sua vez, responderam aos 54 minutos com uma cobrança de falta espetacular de Enzo Fernández. O argentino cobrou com muito efeito e achou o cantinho entre as traves, indefensável para Martínez, 3 a 0.
Mesmo com a grande desvantagem, o Aston Villa ainda tentava diminuir o placar e sobreviver na Copa da Inglaterra.
Após muito esforço, os villans chegaram ao seu gol aos 91 minutos. Ramsey fez jogada e encontrou Diaby fora da área. O atacante mandou para o gol e desta vez venceu Petrovic, que não pode fazer nada para evitar o gol, 3 a 1.
Mesmo com o gol de consolação, não dava tempo para mais nada e a partida terminou em 3 a 1 para o Chelsea, que garantiu vaga nas oitavas de final.

