Home Mercado da Bola Chelsea e United podem disputar a contratação de Koundé, do Barcelona

Chelsea e United podem disputar a contratação de Koundé, do Barcelona

O zagueiro do Barça já estava na mira dos dois gigantes ingleses e, com sua saída sendo cotada, pode voltar a ser procurado

Por William Nunes em 15/02/2024 21:20 - Atualizado há 2 anos

Koundé, do Barcelona, disputa a bola contra jogador do Las Palmas (Reprodução/X/Barcelona)

Com a temporada se aproximando do seu final, o Barcelona tem muitas dúvidas sobre o seu futuro. Xavi Hernandez anunciou nas últimas semanas que irá deixar o time após o encerramento da campanha 2023/24 e os jornais da Espanha estão afirmando que muitos atletas podem ser negociados pelos catalães na janela de transferências.

Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, o defensor francês Jules Koundé é outro que está insatisfeito com a situação do Barcelona. O zagueiro tem sido utilizado como lateral-direito, posição que já revelou publicamente não gostar e isso parece estar incomodando o atleta.

Na temporada passada, Koundé recebeu garantias de Xavi e da direção que não seria utilizado no setor, ainda mais com a contratação de João Cancelo. Contudo, na prática, a situação permanecesse a mesma. Devido a isso, o jornal afirma que ele pode ser o primeiro a deixar o Barcelona na janela de transferências.

Manchester United e Chelsea poderiam se interessar pela contratação do zagueiro do Barcelona

Os red devils já tentaram a contratação de Koundé no passado, quando o francês ainda jogava pelo Sevilla e, diante da iminente saída de vários zagueiros do Manchester United e a necessidade de novas contratações para o setor, pode ser questão de tempo até Erik ten Hag colocá-lo no radar.

Já o Chelsea esteve com contato com Koundé no passado, contudo, acabaram sendo derrotados pelo Barcelona na “briga” por sua contratação em 2022, com ele optando pela transferência para o Camp Nou.

Segundo o jornal, Koundé estava muito próximo de um acerto com o Chelsea, com os blues somente finalizando o próximo de aquisição do clube por Todd Boehly. Devido a isso, os dois times ingleses saltam como favoritos para a contratação do francês.

Exit mobile version