Como vem o Fluminense para o clássico hoje contra o Flamengo no Carioca
O Tricolor perdeu a invencibilidade da temporada na última quinta-feira, diante da LDU, pela Recopa Sul-Americana
Fluminense está invicto no Campeonato Carioca (Lucas Merçon/Fluminense)
Neste domingo (25), às 16h, o Fluminense enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Tanto Fluminense, quanto Flamengo, já estão classificados para o mata-mata da competição. Mas, brigam pelo primeiro lugar geral.
O que está em jogo também é a invencibilidade no Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense são os únicos invictos na competição. O Flu, porém, não está mais invicto na temporada.
Fluminense vem de derrota e está com a cabeça na LDU
Embora o Fla-Flu seja um dos principais clássicos do Brasil, o Flu não vai estar totalmente focado na partida. Isso porque, o clássico acontece no meio da decisão da Recopa Sul-Americana, onde o Tricolor enfrenta a LDU. O jogo de volta será na próxima quinta (29).
E foi justamente a LDU que tirou a invencibilidade do Fluminense em 2024, ao vencer na ida por 1 a 0. Então, precisando reverter o resultado na volta, o Fluminense deve tirar um pouco o pé do clássico, podendo até poupar alguns jogadores.
Mas, não é essa derrota que apaga o bom momento do clube. O Flu vinha invicto na temporada. Antes de enfrentar a LDU, nos últimos seis jogos, havia marcado 11 gols e sofrido apenas três. Eram quatro vitórias e dois empates.
Agora, com a derrota na Recopa, o recorte recente piorou, mas não é ruim. Se pegarmos os últimos seis jogos, são três vitórias, dois empates e uma derrota. Foram oito gols marcados e quatro sofridos. Ou seja, marcou o dobro que sofreu.
Veja os últimos jogos do Fluminense e quem foram os autores dos gols:
LDU 1 x 0 Fluminense
Madureira 0 x 1 Fluminense (Lelê)
Fluminense 0 x 0 Vasco
Fluminense 1 x 0 Sampaio Corrêa (Cano)
Boavista 2 x 2 Fluminense (Lelê e João Neto)
Fluminense 4 x 1 Bangu (Keno, Arias (2) e Cano)
Provável escalação
Para essa partida, o técnico Fernando Diniz não deve escalar força máxima, pensando na Recopa Sul-Americana. Mas, deve escalar um time forte.
Alguns jogadores como Felipe Melo, Keno e Ganso, devem ser poupados. O lateral-esquerdo Marcelo também deve ser ausência, já que saiu machucado na última partida.
Provável Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano.

