Home Futebol Confira os times que mais foram prejudicados por lesões na Premier League

Confira os times que mais foram prejudicados por lesões na Premier League

Times como Newcastle, Liverpool, Chelsea, United e Brighton sofreram com muitos desfalques na atual edição do Campeonato Inglês

Por William Nunes em 29/02/2024 20:34 - Atualizado há 2 anos

Kyle Walker, do Manchester City, sente lesão em jogo contra o Chelsea (Catherine Ivill/Getty Images)

A temporada da Premier League está a todo vapor e tudo segue indefinido na parte de cima da tabela, com vários clubes brigando pelo título e pelas vagas para as competições europeias.

Nesta semana, o jornal “Dailymail” revelou um levantamento feito pela “Premier Injuries” sobre as lesões que atingiram cada clube ao longo desta temporada, chegando a conclusões um tanto impressionantes.

Segundo o levantamento, o time mais prejudicado por lesões durante toda a temporada foi o Newcastle, que perdeu atletas em 29 ocasiões diferentes. Essa marca certamente está por trás da campanha decepcionante dos magpies, que estão muito aquém da campanha passada.

Ainda sobre o Newcastle, Sven Botman perdeu um total de 18 jogos, enquanto Nick Pope ficará afastado até marca. Além desses, Murphy, Elliot Anderson, Matt Targett, Joe Willock, Joelinton e Callum Wilson perderam muitas partidas por lesão.

Na sequência, aparecem Manchester United e Brighton, que perderam jogadores em 28 oportunidades e Tottenham, Nottingham Forest, Crystal Palace, Liverpool e Chelsea cada um com 27 lesões.

O Liverpool, por exemplo, é um dos times mais atingidos pelas lesões, perdendo titulares a todo momento. Atualmente, os reds não podem contar com Darwin Núñez, Diogo Jota, Alexander-Arnold e Gravenberch.

Wolverhampton e West Ham são as equipes que menos sofreram com lesões na Premier League

Na extremidade oposta, os wolves e os hammers parecem terem dado certo na temporada, sendo os que foram menos atingidos por lesões. Cada um deles foi atingido por 13, cerca da metade do que Chelsea e Liverpool, por exemplo.

Em seguida, o Bournemouth aparece com 16, sendo outro time que parece ter sido beneficiado por isso e faz uma campanha sólida no Campeonato Inglês.

Exit mobile version