Home Futebol Corinthians amplia jejum contra o Palmeiras; relembre a última vitória

Corinthians amplia jejum contra o Palmeiras; relembre a última vitória

Timão venceu o Alviverde em apenas uma ocasião desde a chegada de Abel Ferreira

Por Beatriz Ojeda em 18/02/2024 22:01 - Atualizado há 2 anos

Róger Guedes fez um dos gols do Corinthians na última vitória sobre o Palmeiras. (Alexandre Schneider/Getty Images)

Apesar do empate com sabor a vitória, o Corinthians ainda emplaca longo jejum sem vencer o Palmeiras em um confronto. Desde a chegada de Abel Ferreira ao comando rival, os clubes se enfrentaram em 12 ocasiões, sendo apenas uma vitória do Time do Povo. A última vez que o Timão ganhou do Verdão foi em 25 de setembro de 2021.

Última vez que o Corinthians ganhou do Palmeiras

O jejum do Timão contra o Palmeiras dura sete partidas. Na última ocasião, o Corinthians venceu o Verdão por 2 a 1 em Itaquera na partida disputada em 25 de setembro de 2021 válida pelo Campeonato Brasileiro. As mudanças em ambas as equipes são diversas, mas o Alviverde continua com a mesma base.

Naquele jogo, Roger Guedes foi às redes em duas ocasiões, já Gabriel Menino reduziu para os visitantes. Nos elencos, os goleiros Weverton e Cássio eram titulares desde aquela época, assim como outros nomes como Gómez, Luan, Veiga, entre outros do Alviverde. No Timão, além do goleiro, o único remanescente no elenco daquele confronto foi Fagner.

Desde então, o Dérbi favoreceu o Palmeiras com quatro vitorias e três empates. Inclusive com um 3 a 0 em abril de 2022 na Arena Barueri na sua mais recente goleada contra o Corinthians. Apesar do empate por 2 a 2, o Timão comemorou muito o ponto conseguido contra o maior rival, principalmente por perder durante a amior parte do jogo e pelo empate histórico com 2 jogadores a menos.

Entretanto, o Palmeiras continua disputando a liderança geral do Campeonato Paulista, mesmo com o empate, enquanto o Corinthians depende de diversos resultados para se classificar à próxima fase. O Timão continua com 10 pontos e como lanterna do seu grupo, após três vitórias e um empate em 2024.

Exit mobile version