Home Mercado da Bola Corinthians elege conselheiro como diretor-adjunto de futebol

Corinthians elege conselheiro como diretor-adjunto de futebol

Fernando Alba irá atuar ao lado de Rubens Gomes, o popular Rubão, na gestão do futebol do Timão

Por Flavio Souza em 08/02/2024 15:03 - Atualizado há 2 anos

Fernando Alba , novo diretor adjunto de futebol do Corinthians (a direita) / Reprodução

Nesta quinta-feira (8), o Corinthians informou que Fernando Alba irá assumir o cargo de diretor adjunto de futebol.

Vale citar que ele recebeu convite para o mesmo cargo em 2016 na gestão de Roberto de Andrade, mas acabou recusando a proposta na ocasião. Confira abaixo a nota oficial do Timão.

“Nesta quinta-feira (08), o Sport Club Corinthians Paulista informa que Fernando Alba exercerá o cargo estatutário de diretor adjunto de futebol do Corinthians. Ele auxiliará Rubens Gomes na condução do dia a dia do departamento.

Alba foi conselheiro do Timão em quatro oportunidades. Assumiu a diretoria de esportes aquáticos por três anos (novembro de 2007 a novembro 2010). No mês seguinte, passou a atuar na diretoria do futebol de base até dezembro de 2014, período em que conquistou títulos Paulistas, Brasileiro e da Copinha”.

Blindagem para Rubão?

A chegada de Fernando Alba pode ser uma forma de Augusto Melo tirar o foco em relação ao diretor de futebol.

Torcida e membros do conselho se mostram insatisfeitos com a postura de Rubão. A reclamação seria em relação as falas do dirigente na imprensa e em suas redes sociais.

Recentemente Rubens Gomes fez uma postagem em seu Instagram confirmando a contratação de um novo treinador, mas acabou apagando a postagem em seguida.

Mais informações do Corinthians

Fernando Alba chega ao departamento de futebol em momento que o Timão vive sua primeira crise da gestão de Augusto Melo com pouco mais de um mês na presidência.

Além da dificuldade para contratar reforços e regularizar os atletas ao longo do mês de janeiro, a equipe alvinegra vive problemas dentro de campo, com demissão de Mano Menezes, cinco derrotas seguidas no Paulistão e com o Corinthians ameaçado pelo rebaixamento para segunda divisão do estadual.

Exit mobile version