Corinthians não perdia cinco jogos seguidos desde 2007, ano da queda no Brasileirão
Timão foi superado pelo Santos no clássico e seguiu muito ameaçado de queda à Série A-2 do Paulistão
Hugo tenta tomar a bola de Aderlan em Santos x Corinthians. (Fernanda Luz/Ag. Paulistão)
O Corinthians foi superado pelo Santos (1 a 0) na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e conheceu a quinta derrota consecutiva no Paulistão. O Timão não perdia cinco duelos consecutivos desde 2007, ano do rebaixamento ao Brasileirão Série B.
Segundo levantamento feito pelo site Meu Timão, há 16 anos, o Timão sofreu derrotas em série para Paraná, Botafogo, Palmeiras e Sport, pelo Brasileirão, e novamente contra o Botafogo, desta vez pela Copa Sul-Americana. A temporada 2007 terminou com o vexatório rebaixamento à Série B do Brasileirão.
A sequência atual de derrotas teve início contra o Ituano (1 a 0), fora de casa. Depois, o Timão sofreu reveses diante São Bernardo, SPFC, Novorizontino e Santos.
A quarta derrota seguida no último domingo, para o Novorizontino (3 a 1), em plena Neo Química Arena, ocasionou a demissão do técnico Mano Menezes. António Oliveira, que deixou o Cuiabá, deve ser anunciado como novo técnico nesta quinta-feira (08).
Diante do Santos, Thiago Kosloski, auxiliar-técnico da comissão permanente, dirigiu interinamente a equipe.
O tropeço contra o Peixe manteve o Timão na penúltima colocação geral do Paulistão, com três pontos ganhos. No momento, a equipe estaria rebaixada à Série A-2.
Em caso de vitória contra a Portuguesa no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians deixará o Z-2 do Paulistão.
Veja a sequência de cinco derrotas do Corinthians em 2007
Sport (2 a 1) – 29 de setembro – Brasileirão
Palmeiras (1 a 0) – 23 de setembro – Brasileirão
Botafogo (1 a 0) – 16 de setembro – Brasileirão
Botafogo (2 a 1) – 12 de setembro – Sul-Americana
Paraná (1 a 0) – 9 de setembro – Brasileirão

