Corinthians pode fechar parceria com o Bayer Leverkusen
Diretorias do Timão e do clube alemão se reunirão em busca de acordo de parceria institucional
Corinthians e Bayer Leverkusen se enfrentaram em 2015 (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Segundo informações da página ‘Corinthimanos’ e confirmadas pela ‘Itatiaia’, o Corinthians se reunirá com a diretoria do Bayer Leverkusen, em busca de uma parceria institucional entre as equipes.
A informação diz que as diretorias do clube paulista e da equipe alemã se reunirão nesta terça-feira (27), a fim de estreitar as relações das equipes, mas que ainda não têm um foco definido por ambas as partes.
Parceria Corinthians e Bayer Leverkusen
A diretoria do Corinthians afirmou à ‘Itatiaia’, que o leque de opções é grande e que o acordo, além de ter seu principal ato no time profissional masculino, pode também incluir situações para a base corintiana, como também para o time feminino alvinegro.
A possibilidade de acordo entre as equipes foi promovida pelo ex-atacante de Corinthians e Bayer Leverkusen, Paulo Sérgio, que é muito próximo ao presidente do clube alvinegro, Augusto Melo.
Corinthians e Bayer Leverkusen já se enfrentaram em 2015. Naquela ocasião, em jogo válido pela Flórida Cup, o time paulista venceu o alemão por 2 X 1, com dois gols marcados por Paolo Guerrero. Pelo time alemão, Yurchenko fez o único gol.
O Bayer Leverkusen atualmente é grande na Europa. Invicto na Bundesliga, com 19 vitórias em 23 jogos, o time comandado por Xabi Alonso lidera a competição com oito pontos de vantagem para o vice-líder, Bayern de Munique, sendo o franco favorito para conquistar seu primeiro título alemão.
Já o Corinthians, atualmente é o último colocado no grupo C do Paulistão 2024, com 10 pontos. A equipe comandada pelo técnico português António Oliveira corre risco de ficar de fora da próxima fase da competição, sendo que está a quatro pontos da Inter de Limeira, atual vice-líder do grupo e que tem um jogo a menos que o clube da capital.

