Corinthians sofre gol no início e perde para a Ponte Preta no Paulistão
Macaca abriu o placar com cinco minutos de partida e suportou pressão do Timão para garantir a vitória
O torcedor do Corinthians tomou um “balde de água fria” na noite deste domingo (25). Após quatro jogos de invencibilidade, a equipe recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena e criou diversas oportunidades. Porém, perdeu por 1×0. O resultado complica bastante Yuri Alberto e companhia na busca pelo mata-mata do Paulistão.
A Macaca surpreendeu com gol aos 5 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Carlos Miguel rebateu para o meio e Iago Dias, de cabeça, balançou as redes. O Timão buscou igualar o marcador a todo instante, empurrando o time de Campinas para a defesa, que se limitava a jogar nos contra-ataques. Wesley tentava em suas arrancadas, Garro buscava passes e cobranças de falta, Yuri Alberto finalizava. O Alvinegro da capital explorou todas as formas, mas foi ao intervalo em desvantagem.
O Corinthians voltou ligado do vestiário e pressionou. Yuri Alberto quase empatou de cabeça, com a bola passando rente à trave. Os donos da casa seguiam arriscando e lutando para impedir o revés, mas sempre paravam na defesa visitante e nas intervenções do goleiro Pedro Rocha. O técnico António Oliveira apostou em seus reservas nas substituições, que não alteraram o desfecho da partida. O zagueiro Félix Torres teve duas boas oportunidades nos acréscimos após cobranças de escanteio, cabeceando uma rente à trave e outra no travessão.
O resultado complicou, e muito, a situação do Timão no Paulistão. Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, a equipe se encontra na última posição do Grupo C, com 10 pontos, quatro a menos que Inter de Limeira e Mirassol. Com isso, o Alvinegro precisa vencer nas últimas rodadas e secar seus concorrentes para avançar às quartas de final.
A Ponte Preta, por outro lado, se encontra na zona de classificação ao mata-mata. No 2º lugar do Grupo B, a Macaca tem 16 pontos, cinco a menos que o líder, Palmeiras, e dois a mais que o Água Santa.