Corinthians tenta evitar ‘zika’ sobre demissão de técnico e clássico em seguida
Alvinegro tem retrospecto ruim quando demite um treinador nas vésperas de disputar um clássico, como vai acontecer agora
Mano Menezes no banco de reservas do Corinthians (Pedro H. Tesch/Getty Images)
Na tarde de ontem (05), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, que deixou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
A demissão de Mano aconteceu dois dias antes de um clássico, diante do Santos, próximo compromisso do Timão. E, isso não é algo animador para o torcedor.
Isso porque, as duas últimas trocas de treinadores no Corinthians foram antes de um clássico estadual e o Timão perdeu os dois jogos.
“Zika” em clássicos pós-demissão de treinador
Antes de Mano Menezes, o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Luxa, então, foi demitido no dia 27/09/23. Três dias depois, no dia 30/09, o Corinthians enfrentou o São Paulo e perdeu de 2 a 1, pelo Brasileirão.
Antes de Luxemburgo, o treinador era Cuca, que deixou o comando técnico no dia 27/04/23. Dois dias depois, no dia 29/04, o Timão enfrentou o Palmeiras e perdeu, também por 2 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Corinthians novamente demite um treinador dois dias antes de um clássico. Talvez pensando em motivar o elenco para enfrentar o rival. Mas, nas últimas duas vezes, isso não deu certo.
Veja o histórico recente:
27/04/23: saída do Cuca – 29/04: Palmeiras 2 x 1 Corinthians
27/09/23: saída do Luxemburgo – 30/09: São Paulo 2 x 1 Corinthians
05/02/24: saída do Mano Menezes – 07/02: Santos x Corinthians
Santos x Corinthians
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (07), às 19h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
O jogo coloca frente a frente dois opostos na tabela do estadual. O Peixe é líder geral, com 12 pontos, enquanto o Corinthians está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados em 15 disputados.

