Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Coritiba anuncia a contratação de Leandro Damião

Coritiba anuncia a contratação de Leandro Damião

Atacante retorna ao futebol brasileiro depois de período no Japão; jogador assina com o Coxa até o fim do ano

Por Victor Martins em 13/02/2024 18:37 - Atualizado há 3 meses

Leandro Damião
Leandro Damião em jogo do Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação/Facebook Kawasaki Frontale)

Leandro Damião é atacante do Coritiba. O clube anunciou nesta terça-feira (13) a contratação do jogador, que estava livre no mercado desde o final de sua passagem pelo Kawasaki Frontale, do Japão, ao final de 2023.

O atleta passou por exames médicos e assinou um acordo com o Coxa que vale até o final do Brasileirão Série B. Detalhes sobre o acordo, como valores ou até possibilidade de renovação automática, não foram revelados, e o time paranaense fez um vídeo do jogador com gols e lances deste na carreira para apresentar o atleta.

A volta de Leandro Damião ao futebol brasileiro se dá depois de cinco anos no Japão, defendendo o Frontale. O atacante foi um dos grandes nomes do time nestas temporadas, com 71 gols em 178 gols com a camisa da equipe e seis títulos conquistados, como duas edições da J-League, duas vezes a Supercopa do Japão, uma Copa do Imperador e uma Copa da Liga.

Ao final da última temporada, Damião decidiu encerrar seu vínculo com o time japonês e tentar a vida novamente no Brasil. Várias sondagens aconteceram até que a do Coritiba se tornou a mais forte e gerou a proposta que fez com que o atacante escolhesse pelo Coxa. além da presença de um personagem conhecido do jogador; Guto Ferreira, comandante do time paranaense..

No Brasil, o atacante foi revelado pelo Internacional. sendo campeão da Libertadores com o Colorado. Além dos gaúchos, também teve passagens por Santos, Flamengo e pelo futebol espanhol, onde defendeu o Betis.

A estreia de Leandro Damião pelo Coritiba ainda dependerá da avaliação da comissão técnica, já que não atua desde o final de 2023, mesmo tendo mostrado boa condição física nos exames médicos.

Sair da versão mobile