Craque Neto crava melhor lateral da história do futebol brasileiro
Ex-jogador citou lendário atleta em meio aos comentários críticos do cenário atual da seleção brasileira que fazia na atração esportiva
Neto durante entrevista ao podcast PodPah (Reprodução - PodPah - Divulgação)
Conhecido por ter opiniões fortes e não titubear em assuntos polêmicos, o apresentador Craque Neto não poupou a seleção brasileira de críticas por conta do momento amargo e de transição vivenciado pela CBF. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (20), ele trouxe exemplos de jogadores lendários do passado para fazer um comparativo, e aproveitou para eleger o maior lateral da história: Carlos Alberto Torres.
Apesar de ser um franco admirador do legado construído por Cafu, Craque Neto cravou o “Capita”, campeão do mundo em 1970 com o Esquadrão, como o melhor na função.
“O Carlos Alberto Torres ele inventou tudo. Na Copa de 70, ele fez um gol que os laterais de hoje não fazem”, iniciou o Craque Neto, cravando o icônico atleta como melhor de todos os tempos na posição.
“Pra mim o Cafu não foi o melhor lateral do mundo. O melhor lateral do mundo foi o Carlos Alberto Torres”, pontuou o ex-jogador.
Carlos Alberto Torres marcou época na geração mesmo tendo disputado apenas uma edição de Copa do Mundo. Detentor de um perfil de liderança no escrete canarinho, ele acumulou passagens por Flamengo, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Atlético-MG, entre outros clubes. O “Capita” morreu em 2016, aos 72 anos, vítima de um infarto fulminante.
Craque Neto alfineta Neymar e projeta volta do jogador ao Brasil
Crítico ferrenho de Neymar, o ex-jogador ainda aproveitou o programa desta terça para subir o tom contra a forma física do atacante em meio ao processo de recuperação de uma lesão de ligamentos no joelho. Na visão do Craque Neto, o jogador vai deixar o Al-Hilal antes da disputa da Copa do Mundo de 2026, e vir para o Brasil, onde defenderá as cores do Flamengo.


